22 de Maio de 2020 Atualizado 20:06

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Máscara

Confecção de Americana já doou 2 mil máscaras

Fábrica paralisou parte das atividades, mas uma equipe continuou no local trabalhando na produção de máscaras para doação

Por André Rossi

05 Maio 2020 às 08:02

Em meio à pandemia, confecção de Americana, Flight Level já produziu e doou quase duas mil máscaras, e equipe continua trabalhando – Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal

A confecção Flight Level, de Americana, produziu e doou desde o início da pandemia quase duas mil máscaras para a comunidade. O uso do equipamento se tornará obrigatório em todo o Estado de São Paulo a partir de quinta-feira (7).

De acordo com a diretora e fundadora Sandra Maria Gonçalves Pina, a fábrica paralisou algumas atividades, mas parte da equipe continuou no local. Como havia matéria-prima, a direção decidiu produzir os itens para doação. O limite é de duas máscaras por pessoa.

“A gente está doando para a comunidade porque as pessoas vêm na fábrica buscar. Um vai falando para o outro e tem vindo muita gente buscar. (…) Foi tudo costurado lá dentro e a gente não parou. Conforme vai doando, a gente corta mais e faz mais doações ”, comentou Sandra.

Como havia matéria-prima, a direção decidiu produzir os itens para doação – Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal

Uma casa de repouso e uma entidade que abriga crianças carentes serão as próximas a receberem os itens de proteção.

“Pra gente que é indústria da moda, é uma coisa que é fácil fazer. Se todo mundo fizesse, e agora que vai ser obrigatório na rua, a população já estaria coberta de máscara”, disse Sandra.