19 de abril de 2024 Atualizado 22:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Máscara

Confecção de Americana já doou 2 mil máscaras

Fábrica paralisou parte das atividades, mas uma equipe continuou no local trabalhando na produção de máscaras para doação

Por André Rossi

05 de maio de 2020, às 08h02

Em meio à pandemia, confecção de Americana, Flight Level já produziu e doou quase duas mil máscaras, e equipe continua trabalhando – Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal

A confecção Flight Level, de Americana, produziu e doou desde o início da pandemia quase duas mil máscaras para a comunidade. O uso do equipamento se tornará obrigatório em todo o Estado de São Paulo a partir de quinta-feira (7).

De acordo com a diretora e fundadora Sandra Maria Gonçalves Pina, a fábrica paralisou algumas atividades, mas parte da equipe continuou no local. Como havia matéria-prima, a direção decidiu produzir os itens para doação. O limite é de duas máscaras por pessoa.

“A gente está doando para a comunidade porque as pessoas vêm na fábrica buscar. Um vai falando para o outro e tem vindo muita gente buscar. (…) Foi tudo costurado lá dentro e a gente não parou. Conforme vai doando, a gente corta mais e faz mais doações ”, comentou Sandra.

Como havia matéria-prima, a direção decidiu produzir os itens para doação – Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal

Uma casa de repouso e uma entidade que abriga crianças carentes serão as próximas a receberem os itens de proteção.

“Pra gente que é indústria da moda, é uma coisa que é fácil fazer. Se todo mundo fizesse, e agora que vai ser obrigatório na rua, a população já estaria coberta de máscara”, disse Sandra.

Publicidade