28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ABASTECIMENTO

Condomínios da Praia Azul ficam sem água após reparo

Moradores completavam quatro dias sem água na sexta-feira (5)

Por

06 de março de 2021, às 09h10

Um vazamento na Rua Maranhão, na altura do número 1855, na Praia Azul, em Americana, tem deixado condomínios da vizinhança sem água mesmo após reparos do DAE (Departamento de Água e Esgoto).

Mesmo após reparos, moradores da Praia Azul continuam sem agua – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Segundo a costureira Rosana Soares, de 47 anos, moradora do condomínio Vida Nova II, o problema no local é constante e causa a falta d’água na região.

“Toda vez que acontece alguma coisa ou um rompimento próximo ao condomínio Nova Praia, aqui fica sempre dois ou três dias sem água. A água não sobe com força para encher a caixa”, explica.

Rosana ainda ressalta que o problema da falta d’água acontece apenas em três condomínios da região, o Nova Praia, Vida Nova I e Vida Nova II, que até então, estavam a 4 dias sem abastecimento.

A moradora contou a reportagem que o síndico do condomínio comprou cerca de quatro caminhões-pipas para abastecer os apartamentos. “Como aqui são 482 famílias, é muita gente para poder usar a água, aí não dá conta”, desabafou.

Apesar dos moradores relatarem problemas com o abastecimento nesta sexta-feira, a prefeitura disse, em nota, que o problema foi resolvido no dia anterior. “O abastecimento no local está restabelecido desde às 15h30 de quinta”, disse a administração.

Publicidade