25 de abril de 2024 Atualizado 11:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Condomínio sofre com escorpiões no Jardim dos Lírios

Trezentas famílias moram no empreendimento e sofrem com a infestação desde a inauguração do residencial, em março

Por Heitor Carvalho

23 de dezembro de 2020, às 09h44 • Última atualização em 23 de dezembro de 2020, às 09h50

Uma infestação de escorpiões está preocupando os moradores do condomínio Residencial Jardim dos Lírios, em Americana. Segundo moradores, o problema existe desde que o conjunto habitacional foi inaugurado em março desse ano pela prefeitura.

Trezentas famílias moram no empreendimento, financiado pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Problema existe desde que o conjunto habitacional foi inaugurado – Foto: Divulgação

A atendente Lenise da Costa é moradora do residencial e tem sofrido com o aparecimento dos aracnídeos. “Sempre tivemos esse problema. Achávamos que era porque era novo e muito mato e lixo ao redor, mas agora é época de reprodução e está demais. Em três horas de busca achamos cerca de 30 escorpiões aqui”, conta.

Katia Regina Garcia Martins, que trabalha como síndica do conjunto, diz que o condomínio já fez uma dedetização específica para escorpiões e comprou galinhas por conta própria, mas não foi suficiente.

“Existe muito lixo e invasões [ao redor]. Entendo que as pessoas estão tentando sobreviver, porém precisamos que a prefeitura crie um sistema social eficaz e não deixe que isso se torne um espaço de depósito de lixo”, argumenta.

No último dia 15, o vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (Solidariedade), chegou a protocolar na câmara um requerimento em que pede providências à prefeitura quanto à infestação de escorpiões no condomínio.

Em nota, a Vigilância Ambiental afirma que o setor tem conhecimento sobre o problema e que o local já vem sendo visitado pelas equipes do setor.
Segundo a pasta, as equipes da prefeitura estão orientando os moradores do condomínio e notificando aos proprietários de imóveis vizinhos com acúmulo de entulhos e mato alto.

Publicidade