Condomínio na Praia dos Namorados sofre com falta d’água

Moradores ficaram 5 dias sem o produto em função do conserto de uma subadutora


O conserto de uma subadutora deixou moradores do Condomínio Arkansas, na Praia dos Namorados, em Americana, sem água por cinco dias. O abastecimento foi interrompido no último domingo e só foi normalizado ontem. “Acabou a água domingo depois do almoço e só voltou hoje (ontem) meio dia. Aí você não pode lavar uma louça, tem que gastar dinheiro em lanchonete, porque fica cheio de mosquito dentro de casa”, reclama o promotor de vendas Ronaldo Horas.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Prédios ficam na Praia dos Namorados

Ainda de acordo com o morador, o episódio dos últimos dias não é isolado. “É um problema constante. Eu me mudei em 2015 e sempre falta. Furou um cano lá no Ipiranga o condomínio fica sem água”, concluiu.

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana afirmou que falta de água no bairro ocorreu em razão de problemas na subadutora, verificados nos dias 9 e 10 de setembro. “Os vazamentos foram prontamente resolvidos pela equipe da autarquia, no entanto, o retorno do abastecimento foi gradativo nos bairros afetados, pois depende de fatores como qual reservatório abastece determinado bairro e qual o nível de água no mesmo”, disse a autarquia. 

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento, uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp no (19) 99271-2364.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!