23 de abril de 2024 Atualizado 17:30

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Saúde

Concurso público vai contemplar cargos previstos no Cismetro

Funções do processo seletivo do consórcio também serão preenchidas de forma definitiva pela prefeitura

Por Rodrigo Alonso

28 de maio de 2022, às 08h22 • Última atualização em 28 de maio de 2022, às 08h29

O concurso público que será aberto pela Prefeitura de Americana, na área da Saúde, vai contemplar todos os cargos previstos pelo processo seletivo do Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas). A informação foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

O Cismetro fará uma seleção pública para atuação em diferentes cidades, inclusive em Americana. As inscrições se encerram em 5 de junho e as provas estão marcadas para o dia 26 do mesmo mês.

Danilo Carvalho Oliveira, secretário de Saúde, falou sobre o concurso em Americana – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Em Americana, há vagas para assistente social, auxiliar administrativo, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de consultório odontológico, cirurgião dentista generalista, enfermeiro, farmacêutico, fonoaudiólogo, motorista administrativo, motorista de ambulância, nutricionista, psicólogo, psicopedagogo, recepcionista, servente geral, técnico de enfermagem, técnico de farmácia, técnico de informática e terapeuta ocupacional.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Danilo, porém, também quer preencher esses cargos de forma definitiva, por meio do concurso. “Todas as funções que estão no processo seletivo vão estar num eventual concurso público”, explicou o secretário de Saúde.

Além desses profissionais previstos no processo do Cismetro, a prova da prefeitura também visará a contratação de médicos, segundo Danilo, que ainda não revelou quais serão as especialidades.

Conforme o LIBERAL noticiou no último dia 15, a administração municipal informou que vai realizar concurso para todas as áreas ainda neste ano.

Publicidade