28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Comissão pede provas das irregularidades em eleição do Conselho Tutelar

As dez pessoas que alegam a ocorrência de irregularidades no processo têm cinco dias para apresentação das provas

Por Marina Zanaki

16 de outubro de 2019, às 08h41

Depois de receber 18 recursos questionando campanhas de candidatos para o Conselho Tutelar de Americana, a Comissão Especial Eleitoral está convocando os requerentes para apresentação das provas originais – já que os recursos foram acompanhados de cópias – e possibilitando a apresentação de mais documentos.

De acordo com o presidente da Comissão, Antonio Dias da Fonseca, a publicação que vai convocar os requerentes será publicada no Diário Oficial do município nesta quarta-feira.

As dez pessoas que alegam a ocorrência de irregularidades no processo eleitoral têm cinco dias para apresentação das provas.

As representações apontam problemas ao longo da campanha, como abuso de abuso de poder político, religioso e financeiro. A Comissão poderá intimar os candidatos acusados, a depender das apurações.

Os recursos denunciam também possível boca de urna e eleitores que teriam votado mais de uma vez. As listas vão passar por uma auditoria, segundo Fonseca.

Um boletim de ocorrência, referente ao transporte de dois eleitores para a escola Florestan Fernandes, no Morada do Sol, foi registrado domingo. Os envolvidos serão ouvidos, mas, segundo Fonseca, o motorista do veículo alegou que não possuía vínculo com candidato.

Publicidade