20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Lojas

Comércio de Americana abre até 18h neste sábado, véspera de Dia das Mães

Comerciantes vão abrir as lojas das das 9h às 18h neste sábado, segundo informações da Acia

Por Heitor Carvalho

07 de maio de 2021, às 17h21

O comércio de rua de Americana, no Centro e nos bairros, estará aberto em horário ampliado neste sábado (8), véspera de Dia das Mães. As lojas atenderão das 9 às 18 horas.

Segundo a Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), o objetivo da iniciativa é de oferecer mais tempo para que os consumidores façam suas compras de forma tranquila e sem aglomeração.

Comércio em Americana abre das 9h às 18h neste sábado – Foto: Marcelo Rocha / Liberal

O presidente da entidade, Wagner Armbruster, lembra que o varejo também dispõe de outras formas de atendimento à população. “Os consumidores também podem optar pela compra online ou por telefone, e continuar recebendo os produtos em casa ou por retirada”, explica.

A ACIA também está realizando a campanha “Mãe, presente em todos os momentos”, em uma tentativa de incentivar o consumo seguro no comércio local.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Com a flexibilização da fase de transição do Plano São Paulo, o comércio já está atendendo em horário normal. Em função desta medida, a expectativa dos comerciantes é de incremento nas vendas em relação ao ano passado.

Sondagem realizada pela Acia com comerciantes de Americana apontam expectativa de aumento de faturamento entre 1% e 4% no período que antecede o Dia das Mães, em relação ao ano passado. O ticket médio previsto é de R$ 100.

Em 2020, segundo a associação, o faturamento referente às vendas do Dia das Mães apresentou uma perda de mais de 50% em relação ao mesmo período de 2019. Assim, mesmo com aumento das vendas, o comércio está longe de recuperar o prejuízo causado no período.

Publicidade