25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Amadeu Elias

Comerciantes vão ao MP por mudança em viaduto

Grupo entregou um documento, assinado por 40 moradores e comerciantes do Jardim Colina, apontando problemas ocasionados pela mudança

Por Marina Zanaki

17 de janeiro de 2020, às 09h40 • Última atualização em 17 de janeiro de 2020, às 14h08

Uma representação pedindo que o Viaduto Amadeu Elias volte a ter dois sentidos de direção foi protocolado nesta quinta junto ao Ministério Público. O documento, que é assinado por 40 moradores e comerciantes do Jardim Colina, aponta problemas ocasionados pela mudança.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

O grupo indica que o comércio local tem sofrido com a queda de vendas por conta da diminuição no fluxo de pessoas, que os moradores tiveram o acesso ao Centro dificultado e que não houve nenhuma melhoria “significativa” no trânsito.

O viaduto passou a ter sentido único de direção em outubro de 2018, após uma empresa ter elaborado um estudo para melhorar a fluidez do trânsito da cidade.

Esse grupo está se mobilizando também para ir até a sessão da câmara após o fim do recesso, na semana que vem. O objetivo é usar a Tribuna Livre para reivindicar que o Viaduto volte a ter dois sentidos. Os comerciantes também vão protocolar ofícios junto à prefeitura, ao legislativo e na Defensoria Pública.

Justificativa

Queda no movimento de veículos na área e diminuição no faturamento das lojas são justificativas dos proprietários para organizarem um manifesto contra a nova configuração, que passou direcionar o tráfego ao bairro, sem a possibilidade de se deslocar para o Centro por meio dele.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

A Prefeitura de Americana informou que hoje não há um estudo de reversão do sentido do viaduto e que caso haja a mobilização dos comerciantes, analisará os argumentos colocados.

Publicidade