28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Comerciante da Cidade Jardim de 31 anos tem alta após 82 dias internada com Covid

Paciente também se contaminou com bactéria superresistente e teve pneumonia; internada na Unicamp, teve alta nesta terça-feira

Por Marina Zanaki

18 de agosto de 2021, às 07h44 • Última atualização em 18 de agosto de 2021, às 07h53

Jéssica teve alta após ficar 66 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 16 na enfermaria - Foto: Reprodução - Facebook

A comerciante Jéssica Fernanda de Oliveira Ribeiro, de 31 anos, teve alta nesta terça-feira (17) após passar 82 dias internada no Hospital das Clínicas da Unicamp. Internada com o novo coronavírus (Covid-19), a lojista da Cidade Jardim, em Americana, também se contaminou com uma bactéria superresistente e teve pneumonia.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Seu esposo, o também comerciante Mateus Garcia, de 35 anos, contou que Jéssica chegou a ter 92% do pulmão acometido. Ela precisou ficar 66 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 16 na enfermaria.

A paciente acreditava que sofria de asma, e inclusive fazia tratamento para a doença. Contudo, na Unicamp os médicos descobriram que ela tinha ansiedade. A liberação da presença da família nos últimos 25 dias da internação ajudou Jéssica a apresentar uma importante recuperação.

“Dos últimos 25 dias para cá todos os dias, ficamos com ela 24 horas por dia, e ela teve uma evolução muito grande na parte da ansiedade e conseguiu melhorar cada vez mais. As meninas da fisioterapia disseram que o que ela está fazendo hoje era para fazer daqui dois meses, já fica em pé com ajuda, fica sentada, dá uns passinhos com andador”, comemorou Mateus.

O comerciante contou que a família da esposa é evangélica e a dele católica, mas que todos se uniram em oração pela recuperação de Jéssica. “Nessa fase, vimos que Deus é um só. Desde o início eu sempre confiei, nunca achei que ia desistir, ela é muito batalhadora, corre atrás dos objetivos. Sempre confiei bastante nela e em Deus”, declarou Mateus.

Apesar da boa evolução, Jéssica ainda tem um longo caminho para sua recuperação plena, com fisioterapia e fonoaudiólogas. Para ajudar a custear o tratamento, a família tem realizado rifas. A próxima será de um celular e será divulgada nas redes sociais.

Comerciantes Jéssica e Mateus com a filha Lorrainy – Foto: Divulgação

INTERNAÇÃO. Uma idosa de 71 anos morreu por coronavírus após ficar 108 dias internada no Hospital Municipal de Americana. Ela foi a paciente que permaneceu mais tempo internada em decorrência da Covid no HM, segundo o próprio hospital.

A idosa deu entrada em 29 de abril no PAC (Pronto-Atendimento Covid) e depois permaneceu por 21 dias na UTI-Covid. Ela chegou a ter alta da terapia intensiva e foi encaminhada a Ala 1, mas não resistiu.

Publicidade