Americana
Comerciante Braz Rosolen morre, em Americana, aos 89 anos
“Seu Braz”, como era conhecido, foi proprietário por muitos anos da loja RadioBraz e também presidiu entidades de Americana
Por Paula Nacasaki
05 de setembro de 2024, às 10h10 • Última atualização em 05 de setembro de 2024, às 11h23
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/americana/comerciante-braz-rosolen-morre-em-americana-aos-89-anos-2247700/
Muito conhecido no comércio da região, o americanense Braz Rosolen morreu, aos 89 anos, na noite desta quarta-feira (4), em um hospital particular de Americana. Segundo familiares, ele foi diagnosticado com Alzheimer há três anos e, desde então, sofreu com complicações por conta da doença.
📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
“Seu Braz”, como era conhecido, foi proprietário por muitos anos da loja TV Radiobraz e também presidiu entidades de Americana, como Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), Fidam (Feira Industrial de Americana) e Lions Clube Americana Centro.
O comerciante, que deixa a esposa, dois filhos, netos e bisnetos, será velado nesta quinta-feira, das 10h30 às 13h30, no velório do Cemitério da Saudade, em Americana, onde será sepultado.
Ao LIBERAL, Airton Ferreira, de 66 anos, falou de sua relação com o sogro. Segundo ele, “Seu Braz” era uma pessoa ímpar, sempre muito dedicado à família e muito honesto.
“Nunca conheci uma pessoa igual a ele, de grande honestidade e lisura, uma pessoa incrível, um marido, pai, avô e bisavô excepcional. O maior exemplo de pessoa que tive na vida”, relatou o genro do comerciante.