Comandante explica atuação da Gama em período de quarentena

Em entrevista no Liberal no Ar, comandante Marcos Guilherme também deu dicas de segurança


A nova rotina imposta pelo isolamento social afeta diretamente o trabalho das diferentes forças de segurança, com profissionais que continuam à disposição da população e, ao mesmo tempo, precisam se proteger contra o novo coronavírus (Covid-19).

O comandante da Gama (Guarda Municipal de Americana) Marcos Guilherme, em entrevista no Liberal no Ar, transmitido pelas rádios FM Gold (94,7 FM) e VOCÊ (AM 580), na manhã desta quarta-feira (25), destacou a atuação da corporação junto às unidades de vigilância sanitária do município. De acordo com ele, há equipes para os patrulhamentos habituais e também para auxílio na fiscalização de estabelecimentos que deveriam estar fechados.

O comandante também orienta à população que não hesite em entrar em contato pelos números 153 ou (19) 3461-8631. A corporação está disponível 24 horas para atender a população e conta, ainda, com câmeras de videomonitoramento espalhadas por alguns pontos da cidade, que contribuem para flagrar delitos e identificar seus autores.

“Como as ruas estão mais vazias e poucos estabelecimentos estão funcionando, a orientação que eu passo é que redobrem a atenção, façam um controle de acesso ao estabelecimento neste momento, é melhor manter a porta fechada ou alguém atento, sempre observado anormalidades”, destacou.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora