06 de março de 2021 Atualizado 21:31

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Com unidade em Americana, CEEJA abre inscrições

Modalidade flexível de educação de jovens e adultos, o CEEJA tem inscrições abertas em todo o Estado

Por Heitor Carvalho

22 fev 2021 às 11:37 • Última atualização 22 fev 2021 às 11:38

A Secretaria Estadual da Educação abriu vagas para o CEEJA (Centros Estaduais de Educação para Jovens e Adultos) na unidade de Americana e nas outras 39 espalhadas por municípios do Estado de São Paulo.

A rede estadual possui hoje cerca de 80 mil alunos matriculados em cursos de CEEJA no ensino fundamental e ensino médio.

Unidade em Americana fica na Rua Riachuelo – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Para realizar a inscrição, o candidato deve apresentar documento de identidade (certidão de nascimento e RG), comprovante de residência e, se houver, o histórico escolar.

O CEEJA de Americana está localizado na Rua Riachuelo, 700, na Vila Santa Catarina. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3462-2083 e (19) 3406-2391, pelo e-mail e980055p@educacao.sp.gov.br ou pelo site oficial.

Diferente do modelo EJA (Educação de Jovens e Adultos), onde os estudantes precisam ir às escolas diariamente, no CEEJA o aluno pode decidir os dias em que comparece à unidade presencialmente.

As unidades funcionam com atendimento individual e regime de eliminação de matérias. Os estudos são feitos em casa com o material didático disponibilizado e a orientação necessária.

Os estudantes também devem realizar presencialmente as avaliações parciais e final. A formação é organizada em regime de eliminação de matéria, inclusive com aproveitamento de estudos anteriores devidamente comprovados.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os cursos do CEEJA funcionam com o cumprimento dos protocolos sanitários nas atividades presenciais nos municípios que permitem a abertura das escolas.

Publicidade