28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Com fim das restrições, prefeitura anuncia reforço na frota de ônibus

A expectativa, para a próxima semana, é de que mais 20 veículos entrem em circulação, ampliando a frota atual, de 38 coletivos

Por Ana Carolina Leal

19 de agosto de 2021, às 07h35

Ao todo, serão 54 novas viagens disponíveis - Foto: Ernesto Rodrigues - O Liberal

Com o fim das restrições de horários e a liberação para os estabelecimentos comerciais funcionarem com 100% da capacidade, a Prefeitura de Americana informou nesta quarta-feira um reforço na frota de ônibus.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo a administração municipal, a Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário) e a Sancetur, concessionária do serviço de transporte, estão em tratativas para o aumento gradativo da frota. A expectativa, para a próxima semana, é de que mais 20 ônibus entrem em circulação, ampliando a frota atual, de 38 veículos.

Na tarde desta quarta-feira, usuários do transporte público entrevistados pelo LIBERAL defenderam o retorno total dos veículos, para reduzir a espera e evitar aglomerações.

A auxiliar de enfermagem Ivete dos Santos Oliveira, 47 anos, utiliza o sistema de transporte coletivo da cidade diariamente e se sentiu bastante prejudicada com a redução da frota devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Me atingiu muito. De duas em duas horas para cada bairro, a gente espera muito tempo. Trabalho em Santa Bárbara e se perco o ônibus, fica difícil”, afirma.

A vendedora Lilia Barbosa Lopes, 38 anos, moradora da Praia Azul, também reclamou da demora nos coletivos que chegam ao bairro dela, assim como do fato de muitos veículos ficarem lotados, sobretudo em horários de pico.

“Na pior fase pandemia foi um sacrifício. Moro na Praia Azul e o acesso lá é pior ainda. Tinha de pegar dois ônibus e às vezes não dava integração, tinha de pagar duas passagens. Creio que tem que voltar sim porque as pessoas continuam trabalhando, não pararam”, explica.

Para a aposentada Maisa de Souza Gomes Tomei, 60 anos, a maior preocupação é relativa à lotação dos veículos e à dificuldade em manter o distanciamento.

IDEAL. “Tem uma certa hora do dia, mais no final, que é mais lotado, acho que o ideal seria ter mais ônibus circulando”, destaca, ressaltando que no bairro onde reside, o Jardim Mirandola, as linhas não sofreram alteração durante a pandemia.

Publicidade