25 de fevereiro de 2021 Atualizado 19:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

O+ e A+

Com estoque de dois tipos zerados, Banco de Sangue do HM pede doações

Tipos O e A positivo estão com estoque zerados; para doar, é preciso fazer agendamento prévio para garantir que não haja aglomeração

Por Marina Zanaki

16 fev 2021 às 13:57 • Última atualização 16 fev 2021 às 14:01

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, apela por doações diante do estoque zerado de dois tipos sanguíneos. O órgão municipal pede doadores dos tipos O positivo e A positivo.

Para garantir que não haja aglomeração, as doações têm sido feitas mediante agendamento. É possível agendar por meio do aplicado Sangue Amigo, disponível para os sistemas IOS e Android, ou então pelo telefone do banco (19) 3468-1739.

No momento da doação é preciso levar um documento original com foto. Anexo ao Hospital Municipal, o local tem entrada separada. O Banco de Sangue fica na Avenida da Saúde, 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Requisitos
Os requisitos para a doação de sangue são ter entre 18 e 65 anos, pesar mais que 50 kg e estar em plena condição de saúde.

Para fazer a doação não é preciso estar em jejum, porém o doador não poderá ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação; não poderá ter fumado nas duas horas antecedentes e também não poderá ter passado por cirurgias nos últimos meses.

Após fazer tatuagem ou aplicar piercing, é necessário aguardar por 12 meses para realizar a doação.

O uso de medicamentos deve ser informado ao Banco de Sangue, já que alguns remédios são impeditivos para a doação.

Publicidade