19 de abril de 2024 Atualizado 12:15

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Jardim Ipiranga

Com ajuda de policiais, mulher dá à luz em casa em Americana

Pai da criança acionou a PM pelo 190 e, quando os policiais chegaram, a criança já estava nascendo; caso aconteceu no Jardim Ipiranga, em Americana

Por Valéria Barreira

25 de janeiro de 2020, às 17h06 • Última atualização em 26 de janeiro de 2020, às 08h43

Uma bebê veio ao mundo com a ajuda de policias militares neste sábado (25). O fato aconteceu por volta das seis horas da manhã na residência da família, na Rua Ibirapuera, no Jardim Ipiranga, em Americana. Mãe e filha passam bem.

A viatura do foi acionada pelo pai da criança através do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). Segundo informações do boletim de ocorrência, ele solicitou ajuda informando que a esposa grávida estava em casa, com a bolsa já rompida.

Foto: Polícia Militar / Divulgação
Tanto a mãe quanto a criança passam bem

Os policiais foram até o local prestar o primeiro atendimento até a chegada da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, mas não houve tempo de a mulher ser transportada para a maternidade.

Os militares relataram que a mãe já estava com contrações fortes no momento em que chegaram ao endereço e a bebê acabou nascendo ali mesmo.

Os bombeiros chegaram em seguida ao parto e cortaram o cordão umbilical, encaminhando logo em seguida a mãe e a filha ao Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, para que recebessem atendimento.

Ainda na manhã deste sábado, ambas posaram para uma fotografia junto aos policiais que atenderam à ocorrência.

Publicidade