28 de março de 2024 Atualizado 09:50

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

LUTO

Colaborador do LIBERAL é atropelado em Sumaré e tem morte cerebral

Tião, como era conhecido, estava no jornal há 21 anos e era apaixonado pelo ciclismo

Por João Colosalle

21 de setembro de 2021, às 18h49 • Última atualização em 21 de setembro de 2021, às 20h45

O colaborador do Grupo Liberal Sebastião Vicente Rodrigues Filho teve morte cerebral após ser atropelado na manhã desta terça-feira (21), em Sumaré. Tião, como era conhecido, tinha 66 anos e era responsável pela negociação com empresas que imprimiam jornais na gráfica do LIBERAL, em Americana.

Tião, como era conhecido, tinha 66 anos e deixa esposa e duas filhas – Foto: Reprodução / Facebook

O atropelamento ocorreu por volta de 9h40, no trecho da Rodovia Anhanguera (SP-330) que passa por Sumaré, nas proximidades do quilômetro 112. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, Tião estava de bicicleta e teria sido atropelado quando cruzava uma das faixas da marginal.

O condutor do veículo relatou à polícia que não teve tempo de desviar e acabou atingindo a bicicleta pela lateral. Ele foi submetido a teste do bafômetro, que não apontou a presença de álcool.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Tião foi socorrido em estado grave ao Hospital Estadual Sumaré. Na tarde desta terça, foi constatada a morte cerebral. Ele deixa esposa e duas filhas.

No LIBERAL, Tião era colaborador desde o ano 2000, quando, já naquele ano, começara atuando na negociação com os chamados “jornais de terceiros”, que são impressos na gráfica do Grupo Liberal, localizada na sede, na Vila Santa Catarina.

Por conta da relação com outras empresas jornalísticas, era sempre bem informado quanto ao mercado gráfico dos jornais do interior do Estado. Na mesa onde se sentava, no departamento comercial do LIBERAL, era comum encontrar publicações impressas dos mais variados tipos e localidades.

Para além do trabalho no LIBERAL, Tião era atleta. No ciclismo, venceu provas e chegou a representar Santa Bárbara d’Oeste em etapas da modalidade. Era comum a rotina de vir ao jornal pedalando.

“O Tião era alegria. Ele estava sempre de bem com tudo, com todo mundo”, comentou a esposa Rose.

“Trabalho com o Tião desde o meu primeiro dia no jornal, em outubro de 2004, e ele sempre foi uma pessoa que me ajudou muito e me ensinou muito sobre impressão, uma pessoa que estava sempre ali do lado para qualquer ajuda, conversa”, comentou a assistente comercial do LIBERAL, Andrea Rodrigues, que por muito tempo ocupou a mesa ao lado do colega.

O Grupo Liberal lamenta a perda do colaborador. “O LIBERAL é grato por todo o empenho e companheirismo que nosso colaborador Tião demonstrou durante estes anos. Não era por acaso que há tanto tempo era ele o encarregado de uma função considerada importante para a empresa. Sua dedicação para com o trabalho, sua simplicidade e trato com os colegas e sua paixão pelo ciclismo serão lembranças. Sentimos muito a perda e nos solidarizamos com colegas e familiares”.

Publicidade