28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Convívio

Coberturas são instaladas no calçadão do Centro de Americana

Projeto visa oferecer espaço para os consumidores descansarem durante as compras e foi bancado pelos próprios comerciantes

Por Valéria Barreira

21 de junho de 2019, às 10h51

Os consumidores acostumados a frequentar o Centro de Americana terão um espaço para descansar entre uma compra e outra. O projeto visando a instalação de coberturas e bancos no calçadão começa a sair do papel e dentro de cerca de 15 dias estará concluído, segundo informações do comerciante Clóvis Yamasaki, coordenador da Distrital Central da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana).

Ao todo serão sete conjuntos contendo cobertura, banco e floreiras. Todas as coberturas já estão no local. São duas na Rua Vieira Bueno e cinco no calçadão, sendo três na Rua 30 de Julho e mais duas na Rua Fernando Camargo.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Serão instalados sete conjuntos de descansos e o objetivo é conseguir fazer outros sete

A instalação teve início durante o feriado de 13 de junho. Nesta semana estão sendo instalados os bancos. Em seguida, serão as floreiras, lixeira e as placas indicando o patrocínio.

“Acredito que mais 15 dias e tudo estará pronto”, informa Yamasaki, destacando que o projeto todo está sendo bancado por comerciantes do Centro. “Conseguimos ajuda dos lojistas e cada estabelecimento foi responsável pela viabilização de um conjunto”, completa o coordenador. Embora ainda não tenha sido finalizado, o projeto vem repercutindo positivamente, segundo o coordenador. “Os consumidores estão elogiando e comentando bastante”, diz.

O apoio dos lojistas para tirar a ideia do papel, destaca Yamasaki, foi fundamental e a expectativa é de que se repita em outras iniciativas. O diretor da distrital da Acia antecipa que a ideia é tentar conseguir a viabilização de mais sete conjuntos até dezembro, deixando o Centro mais atrativo para as compras de final de ano.

Publicidade