28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Cincor promove webinar sobre Covid-19 e doenças do coração

A conferência online será na quinta-feira (13), às 20h, e vai contar com a presença de dois cardiologistas e de uma psiquiatra

Por Natália Velosa

10 de agosto de 2020, às 08h45 • Última atualização em 11 de agosto de 2020, às 09h18

O Cincor Americana realizará webinar para alertar e tranquilizar os pacientes e os potenciais cardiopatas sobre como viver com as doenças no período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

cincor – Foto: Reprodução

A conferência online será na quinta-feira (13), às 20h, e vai contar com a presença dos cardiologistas Ruy Roberto Morando e Eliel Barreto César, além da psiquiatra Lara Nasser Tocshi. As inscrições já estão abertas no https://bit.ly/covideocoracao e o link para acesso será divulgado após preenchimento do formulário.

De acordo com Ruy Morando, alguns descuidos ou informações distorcidas podem fazer com que um paciente deixe de se cuidar e comprometa sua saúde.

Além disso, muitos não têm procurado hospitais para realizar exames por medo do vírus, mas o retardamento da procura médica pode ocasionar um estado avançado da doença e, desse modo, “pode ficar mais difícil ajudá-lo”.

“O descontrole emocional tem causado instabilidade de pressão, arritmia cardíaca e outros sintomas que pode se confundir com problemas cardiológicos. Por isso, a conferência terá uma psiquiatra para orientar em relação aos cuidados do ponto de vista emocional nessa época em que está todo mundo abalado”, afirmou.

O cardiologista disse que o bate-papo será com uma linguagem simples para que todos possam participar.

*Estagiária sob supervisão de Valéria Barreira

Publicidade