28 de março de 2024 Atualizado 08:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Ciesp projeta evento de pequenos empreendedores

Ideia é criar um evento, em parceria com o Sebrae, com palestras com duração de até meia hora, para capacitar esses profissionais

Por Leonardo Oliveira

18 de setembro de 2019, às 07h42 • Última atualização em 18 de setembro de 2019, às 13h32

Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
Encontro Itinerante de Negócios desta terça, no Vila Harmonia, em NO

O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Americana deve ter ainda este ano um evento para capacitação de MEI (Microempreendedor Individual).

A informação foi divulgada pelo diretor do órgão, Frederico Faé, durante o Encontro Itinerante de Negócios realizado nesta terça-feira, em Nova Odessa.

Para conseguir viabilizar a iniciativa, o diretor busca o apoio do Sebrae. A ideia é criar um evento com palestras com duração de até meia hora, para capacitar esses profissionais.

“Às vezes ele [microempreendedor] é muito bom em venda, mas não sabe produzir, ou não sabe trabalhar na rede social, então a ideia é fazer algumas palestras”, disse ao LIBERAL.

O evento deve ser realizado em uma das cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) e contar ainda com um modelo parecido com a Rodada de Negócios, com a possibilidade dos microempreendedores se reunirem para negociações.

Nesta terça-feira, as empresas nas áreas de indústria e prestação de serviços tiveram a chance de expor seus produtos no Encontro Itinerante de Negócios. “A gente percebeu que eles estavam aptos a comprar, a vender, a fazer negócio. Foi muito positivo, um evento de sucesso”, destacou Faé.

O empresário Cláudio Rodrigues, dono de uma empresa que atua na produção de telhas, esteve no encontro pela primeira vez. “Eu percebi que a maioria do pessoal estava interessado. Eles veem que é um potencial tanto de cliente quanto de fornecedor”, ressaltou.

Publicidade