19 de abril de 2024 Atualizado 18:34

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AMERICANA, 145 ANOS

Ciesp comemora 70 anos em Americana

Cidade foi reconhecida pela indústria em expansão em 1950 e mantém a relevância nacional

Por Redação

27 de agosto de 2020, às 08h54 • Última atualização em 09 de dezembro de 2020, às 16h54

Ao longo destes 70 anos, muitos profissionais e empresários foram atendidos pelo Ciesp Americana - Foto: Divulgação

Americana comemora 145 anos e, nos últimos 70, teve o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) acompanhando suas transformações sociais e econômicas.

A cidade que tem em seu brasão de armas a  expressão “Ex Labore Dulcedo” (“Do trabalho vem a doçura”, em latim) foi reconhecida por sua indústria em expressiva expansão no ano de 1950 com a instalação da Delegacia Regional do Ciesp, que abrange ainda os municípios de Nova Odessa e Cosmópolis.

O primeiro delegado, assim chamado na época, foi o empresário Domingos de Lucca seguido por nomes como Estevam Faraone, Chalil Zabani, Armando Picerni, Wladimir Angelino Faé, José Pedro Furlan e Nilza Tavolini, que se dedicaram a defender o desenvolvimento regional, o emprego e a renda.

“Americana tem um histórico de progresso e na história se desenvolveu muito, deixando a produção agrícola para se dedicar a uma produção industrial de relevância para o país”, conta o atual diretor da Regional do Ciesp em Americana, Fred Faé.

“Tivemos o título de Princesa Tecelã nos anos 1970, e ainda hoje ela é a maior produtora de tecidos planos da América Latina. A cidade se mantém, apesar de todas as crises e mudanças tecnológicas”, comemora ele.

Dentre as costribuições do Ciesp para a educação, a cultura, o esporte e o lazer, destacam-se a instalação e modernização de três unidades da Escola Sesi Americana e Nova Odessa, do Centro de Atividades do Sesi Americana, da Escola do Senai Americana e da Estação Cultura do Sesi Cosmópolis.

Ao longo destes 70 anos, muitos profissionais e empresários foram atendidos pelo Ciesp Americana, além das grandes oportunidades de negócios geradas nos Encontros e

Rodadas de Negócios.
Para a juventude as portas foram abertas através da criação do Núcleo de Jovens Empreendedores, com a Semana Municipal do Jovem Empreendedor motivando milhares de jovens.

“Que o aniversário venha trazer novas energias e os efeitos da pandemia sejam deixados para trás o mais rápido possível, buscando nas empresas e nas pessoas o progresso”,
deseja o diretor.

Conteúdo patrocinado produzido pelo LIBERAL sob demanda para clientes. Entre em contato pelo comercial@liberal.com.br ou no WhatsApp (19) 99708-8831.

Publicidade