25 de abril de 2024 Atualizado 09:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região do Polo Têxtil

Chuvas causam transtornos em cidades da região

Americana, Santa Bárbara d'Oeste e Sumaré registraram alagamentos e queda de árvores nesta quarta-feira

Por Heitor Carvalho

18 de novembro de 2020, às 17h37 • Última atualização em 18 de novembro de 2020, às 21h52

As chuvas fortes registradas no final da tarde desta quarta-feira (18) causaram transtornos em vários municípios da RPT (Região do Polo Têxtil).

Em Americana, houve queda de árvores em vários bairros da cidade. Na Avenida Armando Salles, no Jardim Ipiranga, duas árvores caíram próximo à unidade do Colégio Antares, e uma terceira caiu em cima de um carro, algumas quadras depois. Houve mais duas quedas na via. Ninguém se feriu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, também foram registradas quedas de árvores no Zanaga, no Jardim Nielsen Ville, no Parque Dom Pedro II, na região da Praia Azul, Centro, Parque Novo Mundo e na Cidade Jardim. Todas as ocorrências não tiveram feridos.

Ribeirão dos Toledos, em Santa Bárbara, transbordou por conta das chuvas – Foto: Ernesto Rodrigues – O Liberal

Um acidente também foi registrado no quilômetro 121 da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Americana. Um Chevrolet Corsa bateu contra um talude e o motorista teve ferimentos leves. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

Em Sumaré, um muro caiu no Jardim São Francisco, na região do Nova Veneza, e quedas de árvores foram reportadas nas avenidas Minas Gerais e Chico Mendes, bem como no Jardim João Paulo II. Não há informações sobre feridos.

Uma árvore caiu na frente da Escola Estadual Alcheste de Godoy Andia e derrubou um poste da via – Foto: Ernestro Rodrigues – O Liberal

Em Santa Bárbara d’Oeste, o acesso ao bairro Santa Rita de Cássia, na altura do quilômetro 135 da SP-304, alagou. O problema de enchentes no trecho é histórico e  o trânsito na via ficou congestionado em todo o perímetro urbano. Uma árvore também caiu e derrubou um poste em frente à Escola Estadual Alcheste de Godoy Andia, no Jardim Pérola.

Outros casos
Nesta terça-feira (17), a chuva também destruiu parte da extensão da Rua Florindo Cibin. O trecho que interliga os bairros Morada do Sol e Parque da Liberdade, inaugurado há cinco dias, foi interditado após parte do asfalto desprender do solo e de um buraco se formar.

Telhado despencou em Nova Odessa – Foto: Paula Nacasaki / O Liberal

Na madrugada desta quarta, o telhado de um depósito de móveis no Centro de Nova Odessa desabou após a forte chuva que atingiu a região. Segundo informações de vizinhos, a queda aconteceu por volta de 5h e ninguém se feriu. Além do telhado, o muro da empresa também cedeu com a pressão da chuva.

Publicidade