Chuva provoca pontos de alagamento em Americana

Temporal na noite desta sexta-feira tem provocado transtornos em diversos pontos da cidade; confira a galeria de fotos


A forte chuva na noite desta sexta-feira (4) em Americana provoca pontos de alagamento na cidade. Há registros na Avenida da Saúde com a Avenida Antonio Pinto Duarte, nas proximidades da Rodoviária, e na região da Rua Carioba. Há incidentes ainda no cruzamento da Avenida Rafael Vitta com a Avenida Nove de Julho.

Nas redes sociais, moradores relatam problemas também na Avenida Abdo Najar, na Rua Pernambuco (Jardim Colina), na Rua Maranhão (Praia Azul), no cruzamento das ruas São Simão e São Sebastião (Cariobinha) e nos bairros Cidade Jardim e São Manoel. Segundo a Defesa Civil, também há relato de inundação de uma casa na Rua Anhanguera.

Moradores do edifício Americana Gardens, no bairro Nossa Senhora do Carmo, reclamam de alagamento no estacionamento, problema recorrente a cada forte chuva na cidade. O local, que fica no cruzamento das Ruas São Simão e São Sebastião, preocupa pelo fato do risco de danos aos veículos, que precisam ser retirados cada vez que a enchente começa.

De acordo com Karina Cristina Giubbina, moradora do local que entrou em contato com a reportagem do LIBERAL, representantes do condomínio já pediram providências à Prefeitura de Americana em diversas oportunidades, mas nada foi resolvido até o momento.

Foto: Carina Cristina Giubbina / Divulgação
No condomínio Americana Gardens, no Nossa Senhora do Carmo, estacionamento e ruas próximas ficaram alagadas com as chuvas nesta sexta-feira e moradores pedem providências

Segundo informações da CPFL Paulista, não há registros de problemas na rede de energia por conta da chuva na região.

Desde o início da noite de ontem, a equipe de agentes monitora o Ribeirão Quilombo, no trecho que passa pela cidade.

Ponto de alagamento na Avenida Antonio Pinto Duarte, nas proximidades da RodoviáriaO alerta para chuvas pesadas na região foi emitido pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado. O Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, confirma a previsão de temporais acompanhados por rajadas de vento e descargas elétricas. A condição deve se manter até amanhã.

No domingo a possibilidade de chuvas cai e a partir de segunda-feira voltam as condições de sol e calor na região.

 

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora