Chuva forte causa estragos em Americana nesta terça-feira – O Liberal

Chuva forte causa estragos em Americana nesta terça-feira

Segundo a Prefeitura de Americana, ao menos 30 árvores caíram pela cidade, que também registrou pontos de alagamento e outros danos


Uma forte chuva atingiu Americana na tarde desta terça-feira (28), deixando estragos pela cidade. Foram registradas quedas de pelo menos 30 árvores, de um poste e de um muro, além de alagamentos em avenidas e outros danos.

A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta para chuva com raios e vento forte por volta das 16h30, avisando que o temporal poderia atingir municípios vizinhos também.

Na Avenida Paschoal Ardito, no bairro São Vito, uma motocicleta foi arrastada pela força da enxurrada. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra quando a moto é levada e a proprietária tenta recuperá-la.

Segundo a Prefeitura de Americana, a Defesa Civil do município registrou e retirou, junto com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 30 árvores que teriam caído pelas ruas da cidade.

Foto: Jouber Ricardo Câmara / Divulgação
Árvore caiu na rotatória ao lado da Escola Estadual Monsenhor Magi, no Jardim São Paulo, em Americana

A administração informou ainda que o bairro Antonio Zanaga seria o mais atingido, onde uma árvore teria caído em cima do alambrado de uma creche.

Além disso, houve relatos de semáforos desligados e de um poste da Avenida Bandeirantes, próximo ao início da Rua Carioba, que caiu e afetou o fornecimento de energia naquela região. A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) foi acionada para resolver o problema.

Foto: Humberto Guimarães / Divulgação
Córrego São Manoel transbordou e a Avenida da Saúde registrou alagamento mais uma vez

Na Rua Maria dos Santos Rodrigues, no Jardim Santa Elisa, a força da água derrubou um muro. “Caiu o muro devido ao fato de não ter boca de lobo aqui na rua. A minha casa encheu de terra”, relatou o gerente comercial Reginaldo Cavalcante Siqueira.

Já com relação aos alagamentos, foram registrados incidentes na Avenida da Saúde, no cruzamento com a Avenida Dr. Antônio Pinto Duarte, e na Avenida da Amizade, segundo apurou o LIBERAL. Não houve registros de feridos.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora