28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ESTRAGOS

Chuva espalha pontos de alagamento pela cidade e inunda casa em Americana

Volume registrado pela Defesa Civil já chegou a 46 mm; diferentes vias estão alagadas, com destaque para as avenidas Brasil, Cillos, Bandeirantes, Anhanguera, da Saúde e Antônio Pinto Duarte

Por Caio Possati e Rodrigo Alonso

17 de dezembro de 2021, às 16h26 • Última atualização em 17 de dezembro de 2021, às 17h00

Alagada, Antônio Pinto Duarte está com um ponto de bloqueio – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A chuva da tarde desta sexta-feira (17) já deixou estragos em Americana. Além dos pontos de alagamento espalhados pelo município, também há registro de pelo menos uma casa alagada, segundo o Corpo de Bombeiros, que recebeu um chamado sobre uma residência na região do Parque Nova Carioba.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, João Miletta, até por volta das 16h15, já havia chovido 46 mm, mais do que os 21 mm registrados pela cidade no período de uma hora na última segunda-feira, quando também houve pontos de alagamento. “O negócio está feio”, disse.

Nesta sexta, diferentes vias encontram-se alagadas, com destaque para as avenidas Brasil, Cillos, Bandeirantes, Anhanguera, da Saúde e Antônio Pinto Duarte.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Na Antônio Pinto Duarte, em frente ao Shopping da Utilidade, a Gama (Guarda Municipal de Americana) está fazendo um bloqueio na pista sentido Rodovia Anhanguera (SP-330), pois a rotatória encontra-se alagada.

Os carros estão fazendo um retorno pela própria avenida. A recomendação da Guarda é que os motoristas utilizem a Avenida Paschoal Ardito ou a Nossa Senhora de Fátima para irem à SP-330.

Publicidade