15 de abril de 2024 Atualizado 23:49

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Churrascaria Rio Grandense é comprada pela rede Grill Sul

Projeto da rede é ampliar a estrutura e reaproveitar parte dos funcionários

Por Leonardo Oliveira

06 de julho de 2020, às 15h19 • Última atualização em 06 de julho de 2020, às 19h35

A Churrascaria Rio Grandense, de Americana, que anunciou nesta segunda-feira (6) o fim de suas atividades, vai reabrir no mesmo segmento, mas com o nome de Grill Sul Churrascaria.

O projeto da rede é ampliar a estrutura já existente e reaproveitar parte dos funcionários que trabalhavam no antigo estabelecimento.

O prédio onde funcionava a Rio Grandense está passando por reformas – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal.JPG

Os novos donos são os empresários Patrícia Souza e Lodilei Peloso, que moram em Americana.

Eles são casados e são sócios da rede Grill Sul, que possui outras quatro unidades, nas cidades de Atibaia, Bragança Paulista, Indaiatuba e Jaú.

Além disso, o casal é franqueado da Apaloosa’s Churrascaria de Nova Odessa.

Além deles, outros três sócios, do Sul do país, comandam a marca – cada um deles fica responsável majoritariamente por uma das unidades.

Em entrevista ao LIBERAL, Patrícia contou que as negociações para adquirir a antiga Rio Grandense começaram desde antes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Nós moramos em Americana há mais de 25 anos e nós conhecemos bem o potencial da região”, destacou.

O prédio onde funcionava a Rio Grandense está passando por reformas. Patrícia adiantou que o projeto é ampliar o espaço kids na churrascaria para atrair mais famílias.

A abertura, porém, só vai acontecer quando o governo estadual autorizar os restaurantes a receberem clientes no interior do estabelecimento.

Isso só está previsto a partir da fase amarela do Plano São Paulo. Na última sexta-feira, a região de Campinas, na qual está incluída Americana, regrediu para a fase vermelha, onde somente os comércios essenciais podem funcionar. “A gente só vai abrir quando estiver tudo liberado”, ressalta.

Patrícia e o marido ainda estão estudando como os funcionários da Churrascaria Rio Grandense serão aproveitados.

“A gente tem ideia sim de reaproveitar o quadro na medida do possível, mas não sei te dizer como a gente vai fazer, por questões legais. Precisamos de um prazo para poder reaproveitá-los”, informou.

Fechamento

Fundada há quase cinco décadas em Americana, a Rio Grandense funcionava na Rua José Volpato, às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), no Jardim Helena.

O LIBERAL procurou um dos responsáveis pela churrascaria nesta segunda-feira para comentar sobre os motivos do fechamento, mas ele preferiu não se manifestar.

Nas redes sociais, o estabelecimento publicou que “por mais de 49 anos foi o lugar de encontro e de viver bons momentos ao lado de amigos e familiares, comemorando aniversários, casamentos, reuniões de negócios ou um simples almoço”.

Podcast Além da Capa
Por quais razões a recomendação de manter o isolamento social permanece como a maneira mais difundida no combate ao novo coronavírus, mesmo com mais de 100 dias de quarentena e com a retomada da produção econômica em curso?

Publicidade