16 de abril de 2024 Atualizado 13:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CORONAVAC

Chico sinaliza interesse em compra de 20 mil doses da CoronaVac

Prefeito enviou ofício ao Instituto Butantan solicitando a compra; venda para cidades e consórcios ainda não está liberada

Por

26 de março de 2021, às 07h25 • Última atualização em 26 de março de 2021, às 13h19

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), disse nesta quinta-feira (25) que sinalizou ao Instituto Butantan que a cidade tem interesse em adquirir 20 mil doses da CoronaVac. Um ofício foi encaminhado ao órgão, mas ainda não houve resposta.

No momento, nenhuma prefeitura ou consórcio podem realizar compras diretas de vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Todas as transações passam pelo Governo Federal, por meio Ministério da Saúde.

Chico acompanhou o primeiro dia de funcionamento do drive-thru no Portal de Americana – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

“Eles [Butantan] ainda não liberaram para ninguém, não sei se liberariam para nós. Entendo que nesse momento ainda não, mas estamos esperando a resposta. Vamos trabalhar. Se der certo, Americana imuniza mais 20 mil pessoas”, comentou Chico.

Americana integra dois consórcios para compra de vacinas. Um deles é o Conecta (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras), encabeçado pela FNP (Frente Nacional dos Prefeitos) e que traçou como meta a aquisição de 20 milhões de doses no primeiro semestre.

O segundo é o Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas), que surgiu por iniciativa de Cosmópolis. Por ora, não há previsão de liberação da venda para consórcios, tampouco prefeituras.

“Nós estamos em dois consórcios. De qualquer forma, idependetemnere disso, eu já fiz um pedido direto pro Butantan. Estou aguardando uma resposta, com a possibilidade da gente comprar diretamente pela prefeitura, com dinheiro da prefeitura”, resumiu o prefeito.

Publicidade