06 de março de 2021 Atualizado 21:31

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Chico Sardelli vai registrar boletim de ocorrência contra falsa palestra

Por ligação, autor do golpe pede para o morador confirmar presença no evento clicando em um link enviado por SMS

Por André Rossi

11 fev 2021 às 21:22 • Última atualização 11 fev 2021 às 22:46

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), vai registrar nesta sexta-feira (12) um boletim de ocorrência por conta de tentativas de golpe que estão sendo praticadas na cidade e citam diretamente o político.

Um número de DDD 11 liga para confirmar a presença do morador em uma falsa palestra que o prefeito ministraria em março. Para garantir o lugar, no entanto, a pessoa teria que clicar em um link enviado por SMS.

Colaborador do LIBERAL, o radialista e DJ Willian Turtera relatou ter recebido essa ligação. Quando foi informado sobre o código de confirmação, ele questionou se era golpe e a chamada foi encerrada. A suspeita é de que o link seria utilizado para clonar o WhatsApp.

Em outros casos que chegaram ao conhecimento da equipe do prefeito, o autor do golpe fala para a vítima que pode confirmar a reserva através de “duas plataformas, no e-mail ou no WhatsApp”.

A assessoria de imprensa do prefeito informou que um advogado de Chico vai formalizar a denúncia nesta sexta para que a situação seja investigada. Até o momento, não foram registradas ocorrências sobre o caso na Polícia Civil.

Publicidade