16 de abril de 2024 Atualizado 20:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eleições 2020

Chico Sardelli recebe diploma de prefeito eleito de Americana

Esse ano, por conta da pandemia, não houve a tradicional solenidade de diplomação dos eleitos

Por Leonardo Oliveira

28 de dezembro de 2020, às 17h50

O prefeito eleito de Americana, Chico Sardelli (PV), recebeu nesta segunda-feira (28) o diploma que o oficializa como o chefe do executivo americanense para a legislatura 2021-2024.

Esse ano, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), não houve um evento para diplomar os próximos representantes do município.

É através da diplomação que o processo eleitoral é encerrado e o eleito é habilitado a tomar posse, seja para vereador ou prefeito. O documento só é emitido se o eleito estiver com o registro da candidatura regularizado.

Geralmente há uma solenidade para diplomar os eleitos no Salão do Júri do Fórum. No mês passado, no entanto, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) aprovou uma resolução permitindo que os documentos fossem expedidos pela internet, pelos próprios candidatos.

Com isso, o tradicional evento foi cancelado. Neste domingo, a assessoria de Chico fez a impressão do documento, entregue a ele nesta segunda.

“Me lembro os sentimentos de criança quando a gente fazia festa e ficava muito feliz quando a gente recebia a diplomação. To muito feliz e quero poder retribuir isso em trabalho, amor e dedicação a cidade”, disse o prefeito eleito ao LIBERAL.

Chico ainda reconheceu certa frustração por não poder ter passado por esse rito com uma cerimônia, como aconteceu nos pleitos anteriores. “De certa forma, no fundo do coração, fica né. Seria a coroação, através da festa da democracia. De qualquer forma, tenho discernimento para poder entender que nesse momento é impossível e entendo do fundo do coração”, acrescenta.

Publicidade