26 de fevereiro de 2021 Atualizado 11:32

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

POLÍTICA

Chico escolhe Thiago Brochi como líder de governo na Câmara de Americana

Prefeito deve participar da sessão ordinária da próxima quinta-feira para formalizar a indicação do vereador

Por André Rossi

23 jan 2021 às 13:17

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), escolheu o vereador Thiago Brochi (PSDB) para ser o seu líder de governo na câmara. O chefe do Executivo deve participar da sessão ordinária da próxima quinta-feira (28) para formalizar a indicação.

Em entrevista ao LIBERAL na manhã deste sábado (23), Chico classificou Brochi como um “amigo”. A aproximação entres ele já havia ficado clara desde o dia da eleição, quando Brochi participou da festa da vitória do prefeito.

Thiago Brochi (PSDB) será o líder do governo na Câmara de Americana – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

“O Thiago Brochi é um vereador já com experiência, articulado, amigo. Entende o propósito que nós temos, dentro da nossa plataforma de projeto de governo para a cidade de Americana. E terá a responsabilidade de seguir como nosso líder de governo. Estou muito feliz por isso”, comentou Chico.

Reeleito para seu segundo mandato com 1.456 votos, o vereador é membro da Comissão de Finanças e Orçamento e preside as comissões de Segurança Pública e Defesa dos Direitos do Consumidor.

Ao LIBERAL, Brochi disse que ficou muito feliz com a “confiança do prefeito”. Ele será líder de governo pela primeira vez em sua trajetória política.

“Espero contribuir para um bom andamento entre os dois poderes, fazer esse diálogo entre vereadores e vereadoras junto com o Executivo. Sempre com muito diálogo e me colocando à disposição dos meus colegas para que a gente possa avançar nesses quatro anos. E quem deve ganhar com tudo isso é a população americanense”, afirmou Brochi.

Publicidade