29 de março de 2024 Atualizado 08:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SAÚDE

Chico diz que situação no HM está sendo acompanhada

LIBERAL revelou nesta sexta que pacientes estão internados em macas e no corredor de pronto-socorro do hospital municipal

Por Maria Eduarda Gazzetta

22 de outubro de 2021, às 12h25

Chico participou de um evento de inauguração de uma praça na manhã desta sexta – Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação

O prefeito de Americana Chico Sardelli (PV) disse, na manhã desta sexta-feira (22), que a situação do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi está sendo acompanhada.

O LIBERAL revelou nesta sexta que pacientes estão internados em macas e no corredor do pronto-socorro. A reportagem relatou, ainda, a falta de funcionários e casos de pacientes que estão há dias sem tomar banho por falta de chuveiro próximo a ala.

Questionado sobre o problema na unidade, o prefeito informou que a situação está sendo acompanhada. “Nós estamos atentos. Já falei duas vezes hoje com o secretário [de Saúde] sobre a situação e tudo o que for necessário e tiver em nosso alcance, vamos fazer”, disse o prefeito.

Apesar da declaração, Chico não detalhou o que poderia resolver o problema e justificou a lotação pela grande procura da população para o atendimento e pelas reformas no local.

“Temos obras acontecendo e logicamente isso traz um desconforto. Além disso, o atendimento pelo SUS aumentou em função de muitas pessoas que deixaram de pagar seus convênios durante a pandemia e, dessa forma, elas acabam indo para a saúde pública”, disse. As obras acontecem na ala 3 do hospital.

Os relatos da situação vieram à reportagem por meio de familiares de pacientes e confirmados pelos próprios enfermeiros da unidade. “O banheiro mais próximo com chuveiro fica longe do PS. Estamos fazendo a limpeza com bacia, balde, é desumano, mas não tem como fazer de outro jeito no local”, relataram os profissionais.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A prefeitura admitiu à reportagem, na quinta-feira (21), que a ocupação de leitos do hospital está no limite, mas ressaltou que todos os pacientes estão “devidamente acomodados”, de acordo com a sua classificação.

Publicidade