25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Chico diz que pretende revitalizar Portal de Americana

Prefeito falou sobe o assunto durante evento realizado na manhã de segunda-feira na Avenida Antônio Pinto Duarte

Por Heitor Carvalho

02 de fevereiro de 2021, às 07h23

Declaração foi feita por volta de 9h30 durante uma solenidade para a plantação de três mudas de ipês-branco - Foto: Divulgação - Prefeitura de Americana

O prefeito Chico Sardelli (PV) disse, durante a manhã desta segunda-feira (1º), que pretende revitalizar o portal de entrada de Americana, localizado na Avenida Antônio Pinto Duarte, próximo ao cruzamento com a Rodovia Anhanguera (SP-330).

Segundo o prefeito, a ideia é tornar a estrutura de portal em um ponto de informações ao turistas, com orientações sobre centros de compras e hospedagens, por exemplo.

Chico também afirmou que a prefeitura pretende destruir a base da Gama (Guarda Municipal de Americana), que fica em frente ao portal, como uma das medidas de revitalização da área.

“Primeiro nós vamos tirar essa construção antiga da guarda. O portal já tem uma história. O que nós temos como projeto de governo é que o portal possa ser uma referência para as pessoas que chegam em Americana, como um posto de informações”, disse o prefeito.

A declaração foi feita por volta de 9h30 durante uma solenidade para a plantação de três mudas de ipês-brancos na entrada da cidade, o que foi feito pelo prefeito, pelo vice, Odir Demarchi, e pelo Secretario de Meio Ambiente, Fabio Renato de Oliveira, além de diretores da secretaria.

As autoridades foram acompanhas durante o plantio por dois servidores públicos municipais que cuidam da limpeza das ruas da cidade: Jose Antonio da Silva Filho, que acompanhou Chico, e Manoel Isidoro de Melo, que ajudou Demarchi no plantio.

A ideia, chamada “Plantio das 100 mudas”, é plantar 100 ipês-brancos nas principais avenidas, prédio públicos, ecopontos e nas 55 unidades de ensino da cidade.

As mudas plantadas nesta segunda-feira terão um cartão implantado com identificação, contendo informações sobre o tipo de árvore e sobre o plantio.

O projeto faz parte do “Mutirão dos 100 dias de limpeza”, teve início no dia 18 de janeiro e consiste na manutenção e limpeza de áreas verdes, ruas, avenidas, áreas e prédios públicos da cidade.

A iniciativa teve o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos Secretário, do DAE (Departamento de Água e Esgoto) e da Gama.

Publicidade