29 de março de 2024 Atualizado 07:56

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Abastecimento

Chico diz que falta d’água em bairros de Americana é pontual e causada por pane elétrica

LIBERAL recebeu reclamações de falta d'água nos bairros Cidade Jardim, Jardim dos Lírios e Jardim Brasil

Por Ana Carolina Leal

13 de setembro de 2021, às 20h47

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), disse em entrevista ao LIBERAL nesta segunda-feira (13) que a falta d’água em alguns bairros é pontual, causada por uma pane elétrica na captação de água do Rio Piracicaba. Ele garantiu que o problema seria resolvido ainda hoje e que, a partir desta terça-feira (14), o abastecimento seria normalizado.

Na última sexta-feira, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) informou que uma pane elétrica afetou o abastecimento e o antigo sistema de captação precisou ser acionado para suprir a demanda da cidade.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Durante esta segunda, o LIBERAL recebeu algumas reclamações de falta d’água nos bairros Cidade Jardim, Jardim dos Lírios e Jardim Brasil.

“Estamos sem água há cinco dias. Tem pontos do bairro que tem e outros não. Moro na Rua dos Lírios e aqui não tem água nem para tomar banho”, reclamou uma moradora da Cidade Jardim.

Um morador no Jardim Brasil também entrou em contato com a reportagem. De acordo com ele, quando a água volta, está suja e não dá para utilizar, por conta do barro.

O problema, segundo o DAE, se deu nos inversores que acionam as bombas de captação. “A troca para a captação de menor porte, aliada ao alto consumo durante os últimos dias com alta temperatura, incluindo as madrugadas, provocou problemas no abastecimento de algumas áreas do município”, informou.

Publicidade