15 de setembro de 2021 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Chico diz que cobrou Peol sobre aumento da frota de ônibus em Americana

Prefeitura anunciou há três semanas que mais 20 veículos entrariam em circulação, o que não ocorreu

Por Ana Carolina Leal

14 set 2021 às 08:09

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), disse nesta segunda-feira (13) que cobrou o secretário adjunto da Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário), Pedro Peol, sobre o aumento da frota de ônibus na cidade. No sábado, reportagem do LIBERAL mostrou que apesar do anúncio feito pela administração, em 18 de agosto, de que mais 20 veículos entrariam em circulação na semana seguinte, a situação permanece a mesma, com 38 coletivos em operação.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Não gostei do que vi e ouvi. Ele [secretário] tem que tomar providências nesse sentido para que seja efetivamente cumprido o que foi acordado e assinado. Estamos cumprindo a nossa parte e é importante que a empresa cumpra a dela”, afirmou Chico ao ser questionado pelo LIBERAL.

A reportagem perguntou ao prefeito se a frota realmente tinha sido ampliada conforme anunciado há três semanas. “Pode ser que tenha sido, não tenho conhecimento nesse momento, mas pela manhã quando o chamei [refere-se ao secretário], ele disse que já havia feito a cobrança. Disse pra ele: onde estão os ônibus?”, declarou, acrescentando que teria outra reunião com Pedro Peol ainda na noite desta segunda-feira para tratar do assunto.

Na semana passada, O LIBERAL voltou a receber reclamação de que nada mudou na frota de ônibus do transporte municipal desde o anúncio feito pela administração. “Os horários continuam os mesmos. Fico no ponto por mais de 40 minutos e pego um ônibus lotado”, reclamou a auxiliar de limpeza, Janete dos Santos, 45 anos.

A reportagem tentou contato com o proprietário da Sancetur, concessionária do serviço de transporte, o deputado Marco Chedid (PSD), mas o número de celular só cai na caixa postal. Uma mensagem também foi enviada para o assessor do parlamentar, mas não houve retorno.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Imbróglio
No dia 18 de agosto, a administração municipal afirmou ao LIBERAL que a Utransv e a Sancetur estavam em tratativas para o aumento gradativo da frota. De acordo com a prefeitura, a expectativa, para a semana seguinte, era de que mais 20 ônibus entrassem em circulação, ampliando a frota atual, de 38 veículos.

Publicidade