25 de fevereiro de 2021 Atualizado 11:10

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Chico assina ordem de serviço para reforma da Casa da Criança Araúna

Segundo o secretário de Educação, as 188 crianças atendidas na escola serão remanejadas para outras unidades da região

Por André Rossi

15 fev 2021 às 20:29 • Última atualização 15 fev 2021 às 21:56

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), assinou na manhã desta segunda-feira (15) a ordem de serviço para reforma da Casa da Criança Araúna, no bairro Vila Mathiensen. A intervenção será iniciada nos próximo 10 dias.

A obra será executada pela FFL – que venceu o processo licitatório – e deve ficar pronta em 180 dias, de acordo com o período de execução contratual.

O investimento é de R$ 828,3 mil, dos quais R$ 500 mil são fruto de emenda parlamentar do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB). O restante do valor é contrapartida municipal.

Ordem de serviço foi assinada nesta segunda no gabinete do prefeito – Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação

A Casa da Criança Araúna atende 188 crianças: 119 alunos na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) e 68 na creche. De acordo com o secretário de Educação, Vinicius Ghizini, todas os estudantes matriculados serão remanejados durante o período de reforma.

As crianças do ensino infantil serão atendidas na Emei Carandá, enquanto as de creche irão para unidades Chuí e Anajá, todas na região da Araúna. O retorno presencial às aulas na cidade é previsto para 1º de março.

“É importante ressaltar que nenhuma criança vai ficar desassistida no período de reforma da unidade, elas serão distribuídas nas unidades da região, tendo garantido o transporte”, frisou o secretário.

A reforma da Araúna envolve a substituição do telhamento em barro, retirada do piso em taco de madeira, a reforma dos banheiros, a instalação de novas lousas e lavatórios, novo piso e pintura da escola. Infiltrações e alagamentos eram problemas recorrentes na escola.

“Essa verba é oriunda de uma emenda parlamentar do deputado Vanderlei Macris junto ao prefeito Omar Najar e agora emitimos a ordem de serviço”, comentou Chico.

“Nós vamos refazer todo o telhado e as obras necessárias para deixarmos nossas crianças em segurança. Estamos trabalhando para que Americana trilhe o caminho certo”, afirmou o prefeito.

Publicidade