21 de abril de 2021 Atualizado 18:25

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

POLÍTICA

Chico anuncia equipe que fará transição de governo na Prefeitura de Americana

Filho de novo prefeito e advogados vão participar do processo de transição para a nova administração em Americana

Por João Colosalle

09 dez 2020 às 18:52 • Última atualização 09 dez 2020 às 20:49

O prefeito eleito Chico Sardelli (PV) anunciou nesta quarta-feira (9) a equipe que participará da transição de governo na Prefeitura de Americana. O processo de transição será oficializado por meio de decreto nos próximos dias, segundo a prefeitura.

Nesta quarta, Chico, o vice Odir Demarchi (PL) e o prefeito Omar Najar se reuniram no gabinete da administração.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo, Chico determinou que o filho e coordenador da campanha Franco Ravera Sardelli e os advogados Hugo Stefano Troly e Bruno Gelmini, que também atuaram na eleição do novo prefeito, façam parte da comissão que irá levantar as informações necessárias para o início do novo governo.


“O prefeito Omar Najar nos deu carta branca para obtermos todas as informações e dados necessários para esse processo. Tenho certeza que teremos um processo de trabalho tranquilo e extremamente democrático”, disse Chico, por meio da assessoria da prefeitura.

Em nota, o prefeito informou que o secretariado está à disposição do novo governo durante o processo, que será capitaneado pelo chefe de gabinete Belmiro José dos Santos.

“Determinei que seja feito um trabalho de total transparência e colaboração para garantir que o Chico, a partir de janeiro, tenha condições de iniciar seu trabalho da melhor forma possível para a nossa cidade”, disse Omar.

Chico, Omar e Odir – Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação

O novo prefeito, que assumirá a partir de 1º de janeiro, ainda não anunciou nomes para o secretariado. A expectativa é de que eles comecem a ser anunciados a partir da próxima semana.

Eleição

Empresário e cinco vezes deputado, Chico Sardelli será o 31º prefeito a assumir o cargo no Paço Municipal Javerte Galassi, sede do governo americanense.

Essa é a primeira vez que ele ocupará o posto de prefeito. Chico foi eleito com 40.014 votos. O total corresponde a 36,19% dos votos válidos na cidade. 

Publicidade