28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AMERICANA

Celulares são furtados no recinto da Festa do Peão

A PM orienta para que objetos de valor sejam guardados nos bolsos dianteiros para evitar ações de bandidos

Por Danilo Reenlsober

16 de junho de 2019, às 16h13 • Última atualização em 17 de junho de 2019, às 08h28

A 33º Festa do Peão de Americana teve início na última sexta-feira (14) com shows de Marília Mendonça e Wesley Safadão. Com o lançamento do evento, começaram também as ocorrências mais comuns durante o período da festa: os furtos de celulares. Entre a noite de sábado (15) e a manhã desde domingo (16),  foram registradas sete casos na CPJ (Central da Polícia Judiciária) de Americana.

Os crimes ocorreram dentro do próprio recinto da festa ou em vias próximas, como a Rua Luís Gonzaga Contato. Um estudante de 21 anos, que pediu para não ser identificado, foi uma das pessoas que passou por essa dor de cabeça.

“Eu estava na arena na hora do show, só senti um empurrão e algumas pessoas tentando arrumar briga”, disse ao LIBERAL. “No momento, nem senti falta do celular, só depois que eu sai da arena é que fui perceber que ele tinha sido furtado. Pelo menos foi só em material, agora é trabalhar para comprar outro”, contou.

De acordo com a organização da festa, a 33ª edição da Festa do Peão possui um esquema de segurança com um efetivo total de 550 seguranças particulares, além de câmeras com imagens em alta definição e um drone. Ao todo, são 80 câmeras de monitoramento, além de nove equipamentos com rotação de 180 graus.

SEGURANÇA

Diante desses casos, a PM (Polícia Militar) orienta que os frequentadores tenham cuidado e atenção com seus objetos pessoais. Com a aglomeração de pessoas no interior da arena, indivíduos mal intencionados  podem se aproveitar da situação e cometer furtos.

De acordo com a PM, o ideal é guardar celulares e carteiras no bolso da frente da sua roupa (jaqueta, calça etc), não expor dinheiro ou objetos de valores e evitar tumultos e brigas. Em caso de dúvida, a orientação é que o participante da festa procure os policiais militares para que possam ser tomadas todas as medidas legais.

Publicidade