25 de setembro de 2020 Atualizado 20:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

COVID-19

CDP de Americana registra mais seis casos de coronavírus

Resultados surgiram após testes rápidos; agora, unidade soma 37 confirmações, todas entre funcionários

Por Rodrigo Alonso

06 ago 2020 às 18:58

Mais seis servidores do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana tiveram confirmação do novo coronavírus (Covid-19). Os resultados surgiram após testes rápidos. Agora, a unidade soma 37 casos, todos entre os funcionários.

Uma testagem em massa foi realizada pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) em presídios da região, inclusive no CDP, na semana retrasada.

O procedimento contou com testes rápidos, que descobriram 27 servidores infectados na unidade americanense. Os outros dez testaram positivo em exame de biologia molecular, o chamado PCR.

Do total de contaminados, 20 estão afastados, 15 já voltaram ao serviço e dois morreram: Celso Luiz Prado, no último dia 20, e Vanderlei de Almeida, em 23 de junho. Também há dez funcionários afastados com suspeita do vírus.

“Todo servidor com suspeita de diagnóstico da Covid-19 está devidamente afastado sob medidas de isolamento em sua residência, conforme orientações do Comitê de Contingência do Coronavírus, e a secretaria acompanha seu quadro clínico, fornecendo todo o suporte necessário para sua recuperação”, diz a SAP, em nota.

Não existe nenhum caso confirmado entre os presos, que não participaram da testagem em massa. Todas as informações foram divulgadas pela SAP na noite desta quarta-feira (5).

Publicidade