29 de março de 2024 Atualizado 08:59

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

CDP de Americana registra mais seis casos de coronavírus

Resultados surgiram após testes rápidos; agora, unidade soma 37 confirmações, todas entre funcionários

Por Rodrigo Alonso

06 de agosto de 2020, às 18h58

Mais seis servidores do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana tiveram confirmação do novo coronavírus (Covid-19). Os resultados surgiram após testes rápidos. Agora, a unidade soma 37 casos, todos entre os funcionários.

Uma testagem em massa foi realizada pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) em presídios da região, inclusive no CDP, na semana retrasada.

O procedimento contou com testes rápidos, que descobriram 27 servidores infectados na unidade americanense. Os outros dez testaram positivo em exame de biologia molecular, o chamado PCR.

Do total de contaminados, 20 estão afastados, 15 já voltaram ao serviço e dois morreram: Celso Luiz Prado, no último dia 20, e Vanderlei de Almeida, em 23 de junho. Também há dez funcionários afastados com suspeita do vírus.

“Todo servidor com suspeita de diagnóstico da Covid-19 está devidamente afastado sob medidas de isolamento em sua residência, conforme orientações do Comitê de Contingência do Coronavírus, e a secretaria acompanha seu quadro clínico, fornecendo todo o suporte necessário para sua recuperação”, diz a SAP, em nota.

Não existe nenhum caso confirmado entre os presos, que não participaram da testagem em massa. Todas as informações foram divulgadas pela SAP na noite desta quarta-feira (5).

Publicidade