Caso de empresário é o primeiro de Americana

Vigilância recebeu confirmação nesta terça-feira de resultado positivo para coronavírus do empresário Gustavo Azzolini, internado em São Paulo


A Vigilância Epidemiológica de Americana recebeu nesta terça-feira (24) a confirmação do primeiro caso de coronavírus na cidade.

O paciente é o empresário Gustavo Azzolini, de 41 anos, internado no Hospital Samaritano, na capital paulista. Ele teve uma infecção pulmonar, mas se encontra estável e em isolamento no hospital.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Nesta segunda-feira (23), o LIBERAL entrevistou o empresário.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Gustavo Azzolini está internado em São Paulo

O Hospital Samaritano de São Paulo informou à prefeitura de Americana que o paciente está em isolamento, vem recebendo medicações e que seu quadro clínico é estável. Assim que receber alta médica ele deverá permanecer em isolamento domiciliar, conforme as recomendações médicas.

Listen to "#covid07 - Empresário de Americana detalha diagnóstico positivo para o novo coronavírus | Além de Capa" on Spreaker.

“Apesar de ter sido notificado em São Paulo, o caso também é considerado nosso [de Americana], porque o paciente reside e começou a apresentar os sintomas aqui na cidade”, esclareceu a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Simone Maciel.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

O sogro do empresário, um homem de 71 anos, também morador de Americana, encontra-se hospitalizado em São Paulo com suspeita da doença. A vigilância informou que o caso continuará sendo acompanhado nos próximos dias.

CASOS SUSPEITOS

A Prefeitura de Americana divulga diariamente o balanço dos casos suspeitos do novo coronavírus em apuração na cidade. Os dados foram atualizados no final da tarde desta terça-feira (24).

Desde o início da pandemia, são 20 casos suspeitos notificados e quatro descartados. Outros 16 aguardam exames. Veja abaixo os detalhes dos pacientes que estão sob investigação ou já tiveram descartada a infecção pela Covid-19.

Criança do sexo masculino, de 3 anos, moradora do Jardim Girassol, que esteve na China. A suspeita foi notificada no dia 30 de janeiro. Resultado do exame: descartado

Mulher, de 42 anos, moradora do bairro Jaguari, que esteve na Itália. A suspeita foi notificada no dia 4 de março. Resultado do exame: descartado

Homem, de 26 anos, morador do bairro Nossa Senhora do Carmo, que esteve na Itália. A suspeita foi notificada no dia 6 de março. Resultado do exame: descartado

Mulher, de 28 anos, moradora do bairro Santa Catarina, que esteve na Itália. A suspeita foi notificada no dia 6 de março. Resultado do exame: descartado

Mulher, de 42 anos, moradora do Jardim Thelja, que esteve em Nova York e Orlando, nos Estados Unidos. A suspeita foi notificada no dia 13 de março. Ela aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Mulher, de 34 anos, moradora do Jardim Alvorada, que esteve em Nova York e Orlando, nos Estados Unidos. A suspeita foi notificada no dia 13 de março. Ela aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Mulher, de 44 anos, moradora do Jardim São Domingos, que trabalha no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. A suspeita foi notificada no dia 16 de março. Ela aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Homem, piloto de avião, de 26 anos, morador da Cidade Jardim, que esteve em aeroportos. A suspeita foi notificada no dia 16 de março. Ele aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Mulher, comerciante, de 52 anos, moradora do bairro Dona Judith, que esteve na 25 de Março, em São Paulo. A suspeita foi notificada no dia 16 de março. Ela aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Criança do sexo feminino, de 2 anos, cujo bairro onde mora não foi divulgado. A criança esteve no Catar. A suspeita foi notificada no dia 17 de março. Ela aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Homem, de 30 anos, cujo bairro onde mora não foi divulgado e que teve contato com um paciente de São Paulo com exame positivo para coronavírus. A notificação ocorreu  no dia 17 de março. Ele aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Mulher, de 27 anos, cujo bairro onde mora não foi divulgado e que teve contato com um paciente de São Paulo com exame positivo para coronavírus. A notificação ocorreu no dia 18 de março. Ela aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Mulher, de 42 anos, cujo bairro onde mora não foi divulgado. Ela esteve nos Estados Unidos. A notificação ocorreu no dia 19 de março. Ela aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Homem, de 35 anos, cujo bairro onde mora não foi divulgado. Ele esteve na Itália. A notificação ocorreu no dia 20 de março. Ele aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar.

Homem, de 72 anos, morador do bairro São Jerônimo. Segundo divulgou a prefeitura nesta segunda-feira (23), ele está internado desde domingo (22) em uma ala isolada no Hospital Municipal, entubado, com quadro estável, porém, inspirando cuidados. A prefeitura não detalhou como ele teria tido contato com um suposto vírus, mas informou que ele tem histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica. Ele aguarda o resultado do exame.

Mulher, de 27 anos, profissional de saúde, cujo bairro onde mora não foi divulgado. A notificação ocorreu no dia 23 de março. A prefeitura não deu detalhes de onde ela esteve ou se teve contato com alguém infectado. Ela aguarda resultado do exame em isolamento domiciliar.

Criança do sexo masculino, de 2 anos, cujo bairro onde mora não foi divulgado. A notificação ocorreu no dia 23 de março. A prefeitura não deu detalhes de onde ela esteve ou se teve contato com alguém infectado. Ela está internada em um hospital particular e aguarda resultado do exame.

Bebê do sexo feminino, de 4 meses, moradora do bairro Parque Novo Mundo. A notificação ocorreu no dia 23 de março. A prefeitura não deu detalhes de onde ela esteve ou se teve contato com alguém infectado. Ela está internada em um hospital particular e aguarda resultado do exame.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora