25 de abril de 2024 Atualizado 12:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Casas abandonadas no Conserva geram reclamações

Morador do bairro reclama que imóveis em situação de abandono estão com mato alto e acúmulo de entulho

Por Da Redação

01 de maio de 2020, às 14h51 • Última atualização em 01 de maio de 2020, às 18h22

Três casas do bairro Conserva, em Americana, vêm causando reclamações dos moradores das imediações por estarem abandonadas. Uma está localizada na Rua Tibiriçá, no número 428, e outras duas residências ficam na Rua Capitão Manoel dos Santos Sobrinho, nos números 163 e 378.

De acordo com um estagiário em engenharia de 20 anos, que não quis ter seu nome revelado, os imóveis estão causando problemas por estarem com mato alto, animais peçonhentos, animais abandonados, entulhos e cacos de vidro, além do mato na calçada, que atrapalha a passagem.

Mato em casa abandonada na Rua Tibiriçá, no Conserva, atrapalha os moradores – Foto: Divulgação

“São condições deploráveis de maus cuidados que estão incomodando os moradores. Sem contar a calçada que dificulta o uso dos pedestres. Imagina para uma pessoa mais debilitada andar?”, lamentou.

O munícipe chegou a denunciar na prefeitura e nas imobiliárias das casas e as mesmas afirmaram que entraram em contato com os proprietários, mas sem resultados até o momento.

A Prefeitura de Americana foi questionada, mas não respondeu ao LIBERAL quais medidas seriam tomadas até a publicação desta reportagem.

Estagiária Natália Velosa, sob supervisão de Leonardo Oliveira.

Publicidade