Casa Dia muda para imóvel no Centro – O Liberal

Casa Dia muda para imóvel no Centro

Entidade deixou prédio da prefeitura na Avenida Bandeirantes após interdição pela Vigilância Sanitária; novo local fica na Rua Sete de Setembro


A entidade Casa Dia, que oferece apoio a dependentes químicos e alcoólatras, deixou o imóvel que ocupava na Avenida Bandeirantes. O prédio era da prefeitura e estava cedido à entidade, mas foi interditado pela Vigilância Sanitária no final do ano passado por falta de adequações. O serviço foi transferido para uma casa na Rua Sete de Setembro, no Centro de Americana.

Foto: João Carlos Nascimento/O Liberal
Casa Dia mudou-se para imóvel na Rua Sete de Setembro

Presidente da Casa Dia, Eyn Melo Ribeiro explicou que o imóvel atual tem capacidade máxima para atender de 12 a 15 pessoas. No imóvel da Avenida Bandeirantes, a Casa Dia chegou a atender 30 pessoas. Na época da interdição, a entidade atendia 18 pessoas. Dessas, apenas 10 foram para a nova sede.

“Eles até compreenderam bem o momento que estávamos vivendo, muitos até se ofereceram, diziam que estavam bem e perguntavam se podiam ir embora”, explicou Ribeiro.

A entidade precisa de ajuda para conseguir arcar com aluguel, no valor de R$ 2,5 mil, além de pagar as contas como água, luz e telefone. Os contatos para doações são  (19) 3462-2732 e o WhatsApp (19) 99772-1579.

Prédio

A Secretaria de Ação Social informou que o prédio na Avenida Bandeirantes deve vai passar por reformas para receber um equipamento público ainda este ano. O serviço que vai se mudar para lá ainda está “em estudo”, segundo a pasta.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora