17 de abril de 2024 Atualizado 22:40

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Batida

Carro da Câmara Municipal de Americana se envolve em acidente

Vereador Gualter Amado, que estava no Corolla, afirma que o condutor do outro veículo não respeitou o sinal de pare, ocasionando a colisão

Por Leonardo Oliveira

05 de agosto de 2019, às 10h42 • Última atualização em 05 de agosto de 2019, às 11h39

Um veículo oficial da Câmara Municipal de Americana foi atingido por outro na manhã desta segunda-feira, na Vila Santa Catarina, quando levava o vereador Gualter Amado (PRB) a uma reunião no gabinete do deputado federal, Roberto Alves (PRB), em Campinas.

Foto: Divulgação
Carro da câmara foi atingido por outro veículo na manhã desta segunda-feira

O vereador disse ao LIBERAL que o Corolla, da Câmara, seguia pela Rua Itororó quando um Corsa, que vinha da Rua Doze de Outubro, não teria respeitado o sinal de pare e acertado uma das rodas dianteiras do carro oficial.

Ninguém se feriu no acidente, mas o veículo precisou ser substituído para que o integrante do legislativo cumprisse sua agenda.

Além de Gualter, estavam no veículo o seu assessor e o motorista. “Eu estava lendo um projeto que vou apresentar, aí o Corsa atravessou o sinal de pare, e sem frear, sem nada, deu uma pancada na roda dianteira do carro da câmara”, disse.

A batida entortou o eixo do Corolla, impossibilitando a movimentação do veículo. “A pancada foi muito forte mesmo. Mas como todos nós estávamos com cinto de segurança, não houve danos maiores”, acrescentou.

Um boletim de ocorrência deve ser registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana para que o seguro atue nos reparos necessários.

Gualter diz que o encontro com o deputado campineiro é para discutir uma emenda parlamentar para Americana.

Publicidade