28 de março de 2024 Atualizado 08:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Parabéns!

Carreata comemora aniversário de 98 anos de moradora do Benaiah

Família realizou a carreata neste domingo para celebrar mais um ano de vida da "festeira" Angelina Spadari

Por

17 de maio de 2020, às 18h42

Dona Angelina Spadari é festeira e gosta de comemorar seus aniversários com a família. Contudo, a moradora do residencial para idosos Benaiah, em Americana, recebeu uma “festa” diferente este ano.

Por conta do novo coronavírus (Covid-19), os moradores do Benaiah e parte dos funcionários estão confinados desde março. Visitas da família e amigos estão proibidas, assim como nas demais instituições de longa permanência da cidade.

Para segurança de Angelina e dos demais moradores do Benaiah, a festa de aniversário da idosa teve que acontecer do portão para fora.

Uma carreata com 25 carros passou em frente à instituição neste domingo (17), demonstrando carinho por meio de cartazes. A ação contou até com o famoso “Parabéns” da Xuxa para animação dos idosos.

“Ela é muito festeira, gosta de comemorar, ter as pessoas em volta. Tivemos a ideia de fazer a carreata e combinei com o pessoal do Benaiah um jeito que oferecesse segurança para eles”, contou a assistente de logística Cristina Paiva, de 54 anos, sobrinha de Angelina.

“Chamei a família, primos e amigos. Eles (os idosos) ficaram sentadinhos lá na frente e assistiram. Durou uns 10 minutos, mas ela ficou bem emocionada”, disse Cristina.

Ante da carreata, a família deixou um bolo para que Angelina e os demais moradores comemorassem o aniversário com um café da tarde.

Cristina contou que conversa por telefone frequentemente com a tia, mas desde março não a vê.

“A gente conversa sempre. Ela esquece um pouco das datas, mas ficou muito feliz”, contou a sobrinha.

O Benaiah tem 38 residentes, e 12 funcionários estão confinados no local desde o dia 23 de março para segurança dos idosos e evitar contaminação por coronavírus.

Publicidade