Carnê do IPTU deve chegar até quinta-feira em Americana

A parcela única do imposto, com desconto de 8%, vence no dia 15


Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano devem chegar até a próxima quinta-feira, dia 10, para todos os contribuintes de Americana. A previsão é da prefeitura, que já iniciou a entrega do documento. A parcela única do imposto, com desconto de 8%, vence no dia 15.

No total são 112.034 carnês. Para este ano, o tributo chega com um aumento de 4%, aprovado em novembro do ano passado pela câmara a pedido do governo municipal. A prefeitura informou que, em 2018, cerca de 35% dos contribuintes pagaram à vista, o que representou, em valores, aproximadamente 32% do total lançado. Se for mantida a mesma proporção neste ano, R$ 40 milhões devem entrar nos cofres do Executivo até o dia 15.

Foto: Marília Pierre / Prefeitura de Americana
Informações do imposto podem ser obtidas no Setor de Arrecadação

Para quem pagar parcelado, a primeira prestação também vence no dia 15. O morador que não receber o carnê em casa pode imprimir o boleto no link IPTU 2019 no site da prefeitura.

Quem quiser pedir isenção do imposto deve fazer a solicitação até dia 22 de fevereiro, no Setor de Arrecadação, no Paço Municipal, de segunda à sexta-feira, das 9 às 16 horas. As solicitações também podem ser feitas nas Administrações Regionais dos bairros Parque Gramado (Rua Alfredo Spinola de Mello, 360); São Vito (Avenida Paschoal Ardito, 1221); Cidade Jardim (Rua Perdizes, 218); Zanaga (Avenida Cândido Portinari, 585); e Praia Azul (Rua Octavia Augusta Nascimento Toledo, 30). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Prefeitura de Americana pelo telefone (19) 3475-9000.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora