18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

NATAL

Caravana de Natal da Coca-Cola reuniu 100 mil em Americana, diz prefeitura

Secretaria de Cultura e Turismo quer que a Caravana retorne no ano que vem para a cidade

Por Marina Zanaki

03 de dezembro de 2019, às 15h05 • Última atualização em 03 de dezembro de 2019, às 16h04

A Caravana de Natal da Coca-Cola reuniu 100 mil pessoas em Americana na noite desta segunda-feira (2), de acordo com a estimativa divulgada pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo). A pasta já está pleiteando que ela retorne para a cidade no ano que vem.

As cinco carretas passaram pelos bairros Nova Americana, Centro, Jardim Ipiranga, Mollon, Jardim Pântano, Jardim Amélia, Jardim Brasília, Terramérica, Parque Universitário, Parque Novo Mundo, Jardim São José, Jardim Jacyra, Cidade Jardim, com término na SP-304.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Caravana de Natal da Coca-Cola passou por Americana nesta segunda-feira (2)

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, a expectativa era que a atração chegasse ao município por volta das 20h30, mas houve um problema no trajeto na cidade de Sumaré, que recebeu a caravana antes. Em razão disso, ocorreu um atraso na vinda para Americana, o que aconteceu por volta das 22h, quando teve início pela Rua Cabo Oswaldo de Moraes.

“A organização tomou o cuidado de reduzir o barulho de músicas e buzinas nas proximidades dos hospitais, especialmente em razão do horário”, garantiu a prefeitura.

O secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, destacou que o atraso na passagem da Caravana não atrapalhou o evento. “Milhares de pessoas aguardaram nas ruas e se emocionaram com o desfile de luzes de Natal. As pessoas que participam da Caravana e os organizadores ficaram surpresos com a quantidade de público em Americana, por isso mesmo já estamos pleiteando que ela volte em 2020 em um dia específico para nosso município, evitando esses problemas com atrasos”, afirmou.

Publicidade