18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

#JuntosComoNunca

Caravana de Natal da Coca-Cola passa por Americana

Data e trajeto não foram divulgados para evitar aglomerações durante a pandemia; veja a galeria de imagens

Por Heitor Carvalho

24 de novembro de 2020, às 20h55 • Última atualização em 24 de novembro de 2020, às 20h56

As ruas de vários de bairros de Americana receberam durante o início da noite desta terça-feira (24) a caravana de Natal da Coca-Cola. As avenidas Abdo Najar, Brasil, Cillos e Iacanga foram algumas das vias contempladas com a passagem dos veículos, que também estiveram em Sumaré nesta mesma noite.

Carreata da Coca-Cola passou por Americana e Sumaré nesta terça-feira – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

A data e o percurso da caravana não foram divulgados pela empresa nesse ano, a fim de evitar aglomerações em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Mesmo assim, muitas pessoas que estavam nas ruas durante a passagem acompanharam o evento. A maioria estava de máscara.

O mote da campanha de 2020, #JuntosComoNunca, esteve estampado no topo dos caminhões, que levaram ao público projeções em alta resolução. Além de manter a tradição de Natal, as caravanas também disseminaram mensagens sobre prevenção da Covid-19.

Por conta da pandemia, a Mamãe e Papai Noel não acompanharam o grupo deste ano. As saudações dos personagens ao público foram projetadas juntamente com vinhetas.

As irmãs Jocilene e Joseane Nunes, de 44 anos e 42 anos, respectivamente, são nascidas na Bahia e estavam na Avenida Brasil prestigiando o evento. Em sua primeira vez em Americana, Joseane veio visitar a irmã e nunca tinha presenciado a carreata.

“Nós estávamos indo embora já. Só viemos dar uma volta. Mas, quando vimos a carreata, nós voltamos. Achei bacana, porque eu não sabia o horário que ia passar. Vim correndo. Achamos muito bacana, tudo muito lindo e iluminado”, conta.

Ao todo, as caravanas vão percorrer 48 cidades pelo Brasil, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Neste ano, a Coca-Cola lançou o aplicativo oficial do Natal com réplicas da árvore e das caravanas, além de vídeos com realidade aumentada. O app é gratuito e está disponível para download desde o dia 20 deste mês.

Publicidade