25 de abril de 2024 Atualizado 13:09

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Capela da Vila Jones recebe missa campal neste sábado

Celebração ocorre às 7h em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida; Igreja do Bom Jesus terá procissão à noite

Por André Rossi

11 de outubro de 2019, às 14h27 • Última atualização em 12 de outubro de 2019, às 07h28

A Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vila Jones, em Americana, recebe neste sábado (12) uma missa campal em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida. A Rua 30 de Julho será fechada pela prefeitura durante a celebração, que começa às 7h.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Altar será montado na frente da capela e haverá cadeiras para os fiéis acompanharem a missa

A festividade é realizada em conjunto com a Igreja do Senhor Bom Jesus, que também terá missa seguida de procissão às 18h. De acordo com o padre Marcelo Fagundes, cadeiras serão colocadas na rua para que os fiéis possam acompanhar a missa.

“Vamos preparar o altar na frente da capela para fazermos essa missa. Os membros da capela já preparam a tenda na frente e nós aqui iremos levar algumas cadeiras, bem como os materiais litúrgicos para a missa. Quem desejar poderá levar banquinho. Após a celebração haverá durante todo o dia a oração do Santo Terço, de hora em hora”, explicou Fagundes.

Às 18h ocorre a missa na Igreja do Senhor Bom Jesus. A procissão percorrerá uma quadra, descendo a Rua Haiti, seguindo pela Rua Argentina até a Rua Manoel dos Santos Azanga e retornando pela Rua Uruguai.

“Teremos a procissão e a coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Convidamos a virem participar conosco”, disse o padre.

Publicidade