28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

23ª EDIÇÃO

Cantata Natalina do LIBERAL volta a alegrar Americana

Espetáculo foi apresentado no piso térreo do Welcome Center; evento será retomado nesta quarta-feira (22)

Por Caio Possati

20 de dezembro de 2021, às 22h35 • Última atualização em 20 de dezembro de 2021, às 22h53

Espectadores se espalharam pelo espaço para ver o concerto – Foto: Claudeci Junior / O Liberal

Cancelada no ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Cantata Natalina do LIBERAL voltou a alegrar a cidade de Americana nesta segunda-feira (20).

A 23ª edição do tradicional espetáculo foi apresentada no piso térreo do Welcome Center, onde os espectadores se acomodaram para prestigiar as canções tocadas pela Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi. A soprano Luisa Borges e o tenor Renato Rodrigues, solistas do Coro InCantu, também se apresentaram na cantata.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Essa pandemia foi um momento muito difícil para nós”, afirmou o musicista Rogério Soares, de 48 anos, que faz parte do conjunto há 22 anos.

As cadeiras reservadas para o público apreciar o concerto não foram o suficiente para acomodar todos os interessados. Homens e mulheres de todas as idades se espalharam pelo espaço para assistir à apresentação. O mesmo fizeram os que estavam no andar de cima, que se ajeitaram no guarda-corpo para acompanhar o espetáculo.

Para a musicista Vanessa Fernandes de Lima, de 31 anos, que estava no local para assistir ao marido, voltar a vê-lo tocar para o público é “uma experiência gratificante”. “Tocar no Natal é ainda melhor porque as pessoas estão mais alegres e mais dispostas a apreciar o concerto”.  

Ela aproveitou para enfatizar que o retorno das apresentações é uma vitória para a categoria que ela e o marido representam. “Quando a situação complica, a parte cultural geralmente é a mais prejudicada. É a primeira área a ser afetada’, afirmou.

Tradicionalmente apresentada em frente à sede do jornal LIBERAL (Rua Tamôio, 875), a cantata mudou de endereço por conta da parceria com o Welcome, que vem promovendo shows musicais desde o começo do mês.

A cantata natalina volta a ser apresentada nesta quarta, às 19h30, no mesmo local. A entrada é gratuita.

Publicidade