28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Capacitação

Canil da Gama participa de seminário em Limeira

Evento contou com palestras e teve a participação de guardas municipais de Santa Bárbara, Ribeirão Preto, Rio Claro, Porto Feliz e de outras cidades

Por Guilherme Magnin

19 de agosto de 2019, às 17h17

Patrulheiros do canil da Gama (Guarda Municipal de Americana) participaram no último final de semana do seminário “Cão Policial de A a Z”, realizado na cidade de Limeira e que contou com representantes das guardas de Santa Bárbara d’Oeste, Ribeirão Preto, Rio Claro, Leme, Cordeirópolis, Porto Feliz, Mogi Mirim, Salto e outros municípios paulistas.

Foto: Gama / Divulgação
Canil da Gama teve representantes em seminário em Limeira

O evento contou com as palestras “Da base à formação” e “Apresentação de cães policiais (faro e proteção)”, ambas ministradas por Eduardo Recchia.

Além disso, o seminário serviu para o desenvolvimento de técnicas condicionamento clássico e operante, educação canina, estudo dos colares, treinos de proteção e faro, o cão e seu cérebro, pirâmides de aprendizado e outros temas relacionados.

A autarquia americanense foi representada no evento pelos subinspetores Santos e Celso, além dos patrulheiros Azanha, Cordeiro, César, Machado, M. Alves, Jonas, Brunelli e A. Fernandes e, ainda de acordo com a Gama, o seminário faz parte do chamado EQP (Estágio de Qualificação Profissional dos GCMs do Canil), com atividades desenvolvidas ao longo de todo o ano.

“O Canil de Americana busca, com frequência, o aprimoramento e o conhecimento de novas técnicas. Com isso, melhora a atuação dos nossos profissionais e, consequentemente, o serviço oferecido à população”, afirmou o comandante da Gama, Marcos Guilherme.

Publicidade