Canil da Gama participa de seminário em Limeira

Evento contou com palestras e teve a participação de guardas municipais de Santa Bárbara, Ribeirão Preto, Rio Claro, Porto Feliz e de outras cidades


Patrulheiros do canil da Gama (Guarda Municipal de Americana) participaram no último final de semana do seminário “Cão Policial de A a Z”, realizado na cidade de Limeira e que contou com representantes das guardas de Santa Bárbara d’Oeste, Ribeirão Preto, Rio Claro, Leme, Cordeirópolis, Porto Feliz, Mogi Mirim, Salto e outros municípios paulistas.

Foto: Gama / Divulgação
Canil da Gama teve representantes em seminário em Limeira

O evento contou com as palestras “Da base à formação” e “Apresentação de cães policiais (faro e proteção)”, ambas ministradas por Eduardo Recchia.

Além disso, o seminário serviu para o desenvolvimento de técnicas condicionamento clássico e operante, educação canina, estudo dos colares, treinos de proteção e faro, o cão e seu cérebro, pirâmides de aprendizado e outros temas relacionados.

A autarquia americanense foi representada no evento pelos subinspetores Santos e Celso, além dos patrulheiros Azanha, Cordeiro, César, Machado, M. Alves, Jonas, Brunelli e A. Fernandes e, ainda de acordo com a Gama, o seminário faz parte do chamado EQP (Estágio de Qualificação Profissional dos GCMs do Canil), com atividades desenvolvidas ao longo de todo o ano.

“O Canil de Americana busca, com frequência, o aprimoramento e o conhecimento de novas técnicas. Com isso, melhora a atuação dos nossos profissionais e, consequentemente, o serviço oferecido à população”, afirmou o comandante da Gama, Marcos Guilherme.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora