Candidatos passam a noite em fila de empregos do Crema

Primeiros candidatos chegaram às 21h da noite anterior para garantir um lugar na fila; empresa deve abrir as portas na segunda quinzena de outubro


O anúncio de vagas de emprego para a nova unidade do supermercado Crema, que será inaugurado em Americana na segunda quinzena de outubro, atraiu milhares de desempregados nesta quinta-feira (13). Os primeiros candidatos chegaram às 21h da noite anterior para garantir um lugar na fila, que chegou a dobrar a esquina da Avenida Nossa Senhora de Fátima e alcançou a Avenida Paulista.

A empresa vai preencher 65 postos de trabalho diretos e vai encaminhar currículos para outros 100 postos indiretos nas lojas que vão ficar junto ao supermercado. O recebimento de currículos estava previsto para ser finalizado às 15h, mas até as 17h ainda havia fila no local.

Foto: Marina Zanaki/O Liberal
Quadro de funcionários será de 219 pessoas, mas parte das vagas já havia sido preenchida

Júlio Cesar Fernandes, de 43 anos, está há um ano buscando um emprego de carteira assinada. O único trabalho que ele conseguiu nesse período foi um “bico” como segurança na cidade de Cerquilho, distante 100 quilômetros de Americana. “A gente que está desempregado não escolhe vagas. A minha especialidade é fiscal de loja, então vamos tentar, ver o que Deus tem preparado pra gente”, afirmou.

Gerente da unidade de Americana, David Ribeiro contou que esperava uma grande procura já que desde segunda-feira a empresa é procurada para receber currículos. Contudo, como 70% das vagas já haviam sido preenchidas no evento Emprega FAM, em maio, a fila quilométrica surpreendeu.

“Vamos pegar currículo de todo mundo e estamos fazendo já uma triagem. Com certeza na semana que vem já estamos chamando, algumas pessoas vão começar a trabalhar com 10 ou 20 dias de antecedência da abertura da loja”, explicou o gerente.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!