18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Campo do Jardim Alvorada passa por revitalização

Estão sendo feitas a reforma das traves e dos bancos de reserva, limpeza da caixa d’água, pintura nos muros e nos vestiários

Por Leonardo Oliveira

14 de outubro de 2019, às 13h29

Depois de anos de abandono, o campo do Jardim Alvorada, em Americana, está sendo revitalizado através de uma iniciativa que envolve poder público e empresas privadas. Um dos principais beneficiados é o Unidos do Alvorada, escolinha de futebol que atende cerca de 100 crianças.

Foto: Divulgação
Revitalização deve ser finalizada até a próxima semana, de acordo com responsável pelo Unidos do Alvorada 

A revitalização do campo, que também é sede do Projeto Unidos do Alvorada, contempla reforma das traves; reforma dos bancos de reserva; limpeza da caixa d’água; instalação de chuveiros nos vestiários; e pintura nos muros e paredes dos vestiários.

“Para nós do bairro é muito bom. Ali não é só para as crianças, é para nós todos do bairro. Um campo num lugar onde todo mundo pode participar, pode brincar. Agora a gente tá pensando até em trazer times de fora pra poder alugar, é um dinheirinho que entra para ajudar mais as crianças”, disse o professor Carlos Souza, o Toquinho, ao LIBERAL.

A previsão é que as obras sejam concluídas até o início da próxima semana, segundo Toquinho. O mutirão é realizado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, em parceria com a JR Gramas e Dado Tintas – empresas que contribuíram através do PAE (Programa Amigo do Esporte).

“Quando nós estivemos no local pela primeira vez, percebemos a necessidade de reforma no campo. Encontramos ele abandonado, com capim de três metros de altura e já programamos abrir o local para dois projetos e um deles é o Unidos do Alvorada. Sabemos que, com a reforma, o campo será muito bem usado pela população do bairro”, explicou o diretor da Unidade, Erik Jean Faria.

O campo de futebol do Jardim Alvorada fica localizado na Rua Himalaia, 170.

Publicidade